Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Nana Nenen convida para reunião de gestantes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/717/programa-nana-nenen-convida-para-reunio-de-gestantes

19/06/2007

Programa Nana Nenen convida para reunião de gestantes

Programa Nana Nenen convida para reunião de gestantes

Programa Nana Nenen convida para reunião de gestantes
O Programa Nana Nenen, voltado ao acompanhamento de gestantes e bebês, esta convidando as futuras mamães para que participem das reuniões de gestantes realizadas nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Na quarta-feira, dia 20 a reunião será na UBS Paiol Grande com início às 14 horas. Na quinta-feira, também às 14 horas, o encontro acontece na UBS São Vicente de Paulo e na UBS Atlântico.
De acordo com a Primeira Dama Linir Zanella, as ações de promoção, educação, prevenção e atendimento às necessidades de saúde materno-infantil constituem uma das prioridades da administração pública de Erechim. “Dentro deste desafio foi criado o Programa Nana Nenen, que visa o atendimento integral à gestante e promove a acolhida dos nenéns nascidos no município de Erechim, tanto no Hospital Santa Terezinha quanto no Hospital de Caridade. Também fazem parte das atividades do programa reuniões mensais em todas as UBSs, com palestras e orientações por profissionais especializados, onde as gestantes recebem informações importantes sobre o desenvolvimento do bebê, aleitamento materno, teste do pezinho, vacinação, declaração de nascimento e demais informações que auxiliarão as mães nos primeiros três ano de vida de seus filhos”.
As mamães que participam das reuniões de gestantes nas UBSs, recebem como incentivo, um kit enxoval com 20 peças, composto por fraldas, cueiro, casaquilho, touca e sapatinho de lã, tip-top, pijaminha, cobertor, tudo confeccionado com muito carinho pelo grupo de senhoras da Ação Voluntária Bota Amarela.