Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura já tem as primeiras inscritas para concurso da Rainha do Município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7166/prefeitura-j-tem-as-primeiras-inscritas-para-concurso-da-rainha-do-municpio

26/07/2013

Prefeitura já tem as primeiras inscritas para concurso da Rainha do Município

Prefeitura já tem as primeiras inscritas para concurso da Rainha do Município

Vencedora representará a cidade na escolha das Soberanas da Frinape 2013. Inscrições seguem até o dia 2 de agosto

A prefeitura de Erechim já recebeu as primeiras inscrições para a eleição da Rainha do Município de Erechim. A vencedora, além de representar o município em eventos oficiais, será a candidata de Erechim no concurso das Soberanas da Frinape 2013, que reunirá representantes de todas as cidades da Região Alto Uruguai.

Mais do que retomar a realização do concurso de Rainha do Município, o governo Polis e Ana dará ao evento um caráter amplo e democrático, pelo qual todas as mulheres entre 18 e 28 anos, solteiras, sem filhos, com Ensino Médio completo e que residam em Erechim há pelo menos cinco anos possam participar do evento (ver lista completa dos requisitos ao final da matéria). As inscrições estão sendo realizadas no gabinete da vice-prefeita Ana Oliveira, no prédio da Prefeitura. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto à Prefeitura, ou pelo telefone (54) 3520 7017, com Daiana. As inscrições, que inicialmente se encerrariam no dia 29 de julho, por decisão da Comissão Organizadora, seguem até o dia 2 de agosto, às 17h30min.

O regulamento do concurso, bem como a ficha de inscrição estão no site da Prefeitura de Erechim. O regramento foi elaborado em conjunto pelo Governo de Erechim e Comissão Organizadora do concurso da Rainha do Município. A Comissão, constituída via Decreto assinado pelo prefeito Paulo Polis, é composta pelos seguintes membros: Lia Marci Condah Kaghofer; Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa; Sandra Teresinha Munero; Márcia Cristina Marchesan Condah; Katiamara Badalotti; Glaucia Dallacosta Deboni; Tatiana Andréia Santin; Marta Piazza de Freitas; Marli Fátima Iurkiewiecz; Sidette Luiza Caron Guerra, além da vice-prefeita Ana Oliveira.

Requisitos para inscrição:

- Ser brasileira;

- Ter idade mínima de 18 anos (completos até 2 de agosto de 2013) e máxima de 28 anos;

- Ser solteira, não ter sido casada (ainda que o casamento tenha sido anulado), separada, divorciada, viver ou ter vivido em união estável;

- Ter o ensino médio completo;

- Ser domiciliada no município de Erechim há pelo menos 5 anos;

- Não ter filhos ou estar grávida;

- Ter boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado.

- Além disso, a candidata não poderá ter nenhum vínculo ou compromisso com qualquer agência ou empresa que, de alguma maneira, venha a prejudicar ou impedir o cumprimento dos compromissos durante o concurso;

- Ter disponibilidade de horários para cumprir o cronograma de atividades do presente concurso e, se eleita, do cronograma proposto pelo concurso regional das Soberanas da Frinape 2013.

Forma de eleição

A candidata à Rainha do Município de Erechim participará, obrigatoriamente, de 3 avaliações respectivamente nos dias 12 de agosto (prova escrita – produção de um texto, valendo 30% da nota total); 13 de agosto (entrevista, valendo 30% da nota total); e no dia 14, desfile de passarela (valendo 40% da nota total). Cada uma das provas terá cinco jurados.