Prefeitura Municipal de Erechim - Festa de São João do CAPS tem participação especial de Os Monarcas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7088/festa-de-so-joo-do-caps-tem-participao-especial-de-os-monarcas

09/07/2013

Festa de São João do CAPS tem participação especial de Os Monarcas

 

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma festa de São João especial para os integrantes dos grupos de atendimento do CAPS AD e do CAPS II. Na sede da Associação dos Municipários (ASPME), a festa teve participação de usuários, familiários e convidados, entre eles o tradicional grupo erechinense Os Monarcas, que, promovendo uma ação solidária, animou um baile promovido para integração dos participantes.

 

 

O evento teve como convidados a Secretária Adjunta da Secretaria de Saúde, Daniele Colla; a Coordenadora do Setor de Saúde Mental, Leila Hofmann, e as equipes multiprofissionais (terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiras, técnicas de enfermagem, nutricionistas, psicólogas, médica psiquiatra, auxiliares de serviços gerais e motoristas) de ambos os serviços, juntamente com suas coordenadoras; além das enfermeiras Sonia Ferreira do CAPS AD e Jaqueline do CAPS II.

A iniciativa de organizar e promover a festa junina do setor de saúde de mental da Secretaria Municipal de Saúde foi através do CAPS AD, que agregou a contribuição das servidoras do CAPS II na construção do evento que, por meio da união, do empenho, da dedicação e do comprometimento destas equipes de trabalho e dos colaboradores e parceiros das Secretarias de Obras, Comunicação; do Setor de Transporte da SMS, do Restaurante e Pizzaria Forno a Lenha, ASPME, MTG, esforços que resultaram em uma belíssima festa.

 

 

A equipe reforça que um dos objetivos do CAPS é trabalhar os processos e movimentos de inclusão, socialização e ressocialização de seus usuários dentro da linha do Cuidado em Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, adotando uma política de humanização e atenção integral à saúde. A festa começou com a tradicional Dança da Quadrilha do grupo de usuários do CAPS AD, teve a apresentação do Coral do CAPS II, conduzindo a Dança do Pezinho, a evolução de uma quadrilha com todos os presentes, além de comidas típicas como pizza, pipoca, cachorro quente e quentão.