Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis visita turmas do Pré-Enem
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7080/prefeito-polis-visita-turmas-do-pr-enem

08/07/2013

Prefeito Polis visita turmas do Pré-Enem

Prefeito Polis visita turmas do Pré-Enem
Prefeito Polis visita turmas do Pré-Enem

 

Atualmente 470 estudantes participam do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio oferecido pela Prefeitura, que este ano conta com a parceria do Garra Pré-Vestibular

 

 

O prefeito Paulo Polis visitou no último sábado (6), ao lado dos secretários de Educação Alderi Oldra e de Coordenação e Planejamento Anacleto Zanella, e do Diretor Institucional do Garra Erechim e Chapecó André Jukoski, uma das turmas que está participando do Curso Pré-Enem da Prefeitura de Erechim, em parceria com o Garra Pré-Vestibular.

 

Em sua visita, Polis falou aos estudantes sobre a oportunidade de aproveitarem um curso tão importante para a inserção no Ensino Superior. “Confesso que me sinto muito orgulhoso em fazer parte de um governo que pensa no desenvolvimento de nossa comunidade com muita responsabilidade e ênfase na educação. Essa parceria que fizemos com o Garra é de suma importância no sentido de qualificarmos ainda mais essa ferramenta de preparação implantada há dois anos, e que vem ajudando nossos estudantes caminharem no sentido de seus sonhos. Desejo a todos excelentes estudos, e aproveitem mais essa oportunidade”, destacou o prefeito.

 

No domingo (7), 190 estudantes dos 470 inscritos no Pré-Enem, realizaram um simulado organizado pelo Garra Pré-Vestibular, que ao longo da semana apontará o desempenho dos estudantes. A novidade ofertada pelo Garra é o fato de presentear os 10 primeiros colocados do simulado com bolsas intensivas, auxiliando ainda mais na preparação dos estudantes para o ingresso no ensino superior.

 

 

O Pré-Enem

 

O Pré-Enem foi implantado pelo Governo Polis e Ana e teve início em 2011, sendo destaque com certificação em edição do Prêmio Gestor Público RS.

 

A novidade nesse ano é a parceria firmada via contrato pela Prefeitura Municipal com o Garra Pré-Vestibular. O Curso Preparatório para o ENEM (Pré-Enem) oferece novamente uma oportunidade para complementar o conteúdo e o saber desenvolvido em sala de aula durante o ensino médio. Jovens e Adultos residentes em Erechim, que estão concluindo ou concluíram o Ensino Médio em Escolas Públicas, bem como aqueles estudantes de escolas particulares que possuem bolsa de estudos (integral ou parcial) ou que comprovaram baixa renda, fazem parte das turmas que frequentam as aulas aos sábados nas dependências do Garra Pré-Vestibular.