Prefeitura Municipal de Erechim - Governo inicia construção de faixas elevadas para pedestres no entorno da Praça da Bandeira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7068/governo-inicia-construo-de-faixas-elevadas-para-pedestres-no-entorno-da-praa-da-bandeira

04/07/2013

Governo inicia construção de faixas elevadas para pedestres no entorno da Praça da Bandeira

Governo inicia construção de faixas elevadas para pedestres no entorno da Praça da Bandeira
Governo inicia construção de faixas elevadas para pedestres no entorno da Praça da Bandeira

 

Para proporcionar mais segurança e garantir fluidez no fluxo de veículos e buscar a humanização no trânsito, Prefeitura inicia as obras que antecedem a abertura do tráfego na Praça da Bandeira

 

Dando continuidade ao Estudo de Mobilidade Urbana, que busca a humanização no trânsito, o Governo de Erechim, através das secretarias de Obras e de Segurança, inicia a construção de faixas elevadas de pedestres no entorno da Praça da Bandeira. No começo da manhã desta quinta-feira (4) a primeira quadra da avenida Maurício Cardoso foi fechada para a construção da primeira elevada, que privilegia a acessibilidade e o pedestre. “Para não conturbarmos o fluxo de veículos durante a implantação das faixas elevadas, iremos bloquear o trânsito na medida em que avançamos para as próximas faixas”, explica o secretário de Segurança, Rafael Testa.

“O estudo da mobilidade urbana traz um novo planejamento para Erechim. As futuras mudanças que serão implementadas estão baseadas em análises técnicas sempre preservando o interesse da comunidade, com base no desenvolvimento do município, a segurança, fluidez, a acessibilidade e o pedestre”, pontua o secretário de Segurança.

“No decorrer do dia, as equipes das secretarias seguirão os trabalhos e será construída a segunda faixa em frente à Prefeitura e, posteriormente, em frente ao Barão do Rio Branco. Todas as faixas que estão sendo feitas hoje se dão no sentido avenida Maurício Cardoso em direção à avenida Sete de Setembro. Amanhã, complementaremos o serviço, executando as elevadas no sentido contrário”, afirma o secretário de Obras, Diego Cantele lembrando a unificação das secretarias do Governo do Erechim que trabalham em conjunto para trazer mais qualidade de vida à população e garantir o desenvolvimento da cidade.

 

Outra alteração ocasionada em razão das elevadas é a retirada da vagas de estacionamento em frente à Prefeitura de Erechim e do Castelinho, garantindo mais segurança aos pedestres. As vagas serão compensadas em outras regiões da área central da cidade.

Segurança e humanização no trânsito

As mudanças nas vias serão necessárias para que a cidade esteja adequada à quantidade de veículos que hoje circulam em Erechim. Entre as alterações está, ainda, a abertura do trânsito no entorno da Praça da Bandeira, que deve ocorrer ao longo do mês de julho, após a construção das faixas de pedestre elevadas. Paralelamente, o governo avança no processo de qualificação da pavimentação que receberá o fluxo do anel viário da cidade.

Conforme o Secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, o Governo de Erechim busca, com a implantação do estudo de mobilidade, solucionar as questões relacionadas ao trânsito, bem como antever futuros problemas de trafegabilidade focando em alternativas pontuais. “O planejamento é extremamente importante na solução desses problemas estruturais e esse estudo irá propiciar que Erechim avance na questão da mobilidade urbana, garantindo mais segurança e um trânsito humanizado”, ressalta Anacleto.