Prefeitura Municipal de Erechim - 1.500 alunos participam da V Olimpíada Escolar Cidade de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7062/1500-alunos-participam-da-v-olimpada-escolar-cidade-de-erechim

02/07/2013

1.500 alunos participam da V Olimpíada Escolar Cidade de Erechim

 

Solenidade de abertura aconteceu no Ginásio São Pedro, com tocha olímpica, juramento do atleta e início dos jogos de futsal. 1500 jovens participam da competição.

 

 

Mais de 1500 alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular de Erechim participam a partir desta terça-feira (2) da V Olimpíada Escolar Cidade de Erechim, promovida pela Prefeitura Municipal. A abertura oficial dos jogos foi realizada no início da tarde no Ginásio São Pedro, com representantes de todas as escolas e autoridades municipais. Acendimento da tocha olímpica, juramento do atleta e início da competição na modalidade futsal foram as atividades do dia.

 

O campeonato, segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira, deve ser disputada durante os próximos 50 dias. Na oportunidade, juntamente com o secretário de Educação, Alderi Oldra, ele salientou a importância do esporte para a educação. Os secretários reforçaram aos jovens que o mais importante é a participação na competição e o espírito esportivo, a integração e o desenvolvimento de valores.

 

Estão inscritas na Olimpíada 24 escolas de toda rede de ensino do município, com jogos realizados nos ginásios São Pedro, Colégio Agrícola, Escola João Caruso, Vila Olímpica da URI e Estádio Colosso da Lagoa. A V Olimpíada Escolar Cidade de Erechim é desenvolvida nas modalidades voleibol, basquete, handebol, futebol, futsal, atletismo e xadrez. A tabela de jogos pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura, no link da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, seção de esporte.

 

Jogos da semana

 

A competição teve início com a disputa do futsal, na tarde desta terça-feira, no Ginásio São Pedro. Na quarta-feira (3), haverão jogos do voleibol feminino pela parte da manhã, no Ginásio João Caruso, e do voleibol masculino pela parte da tarde, na mesma escola. Na quinta-feira, seguem os jogos de futsal no ginásio São Pedro, com jogos do mirim feminino e infantil masculino pela manhã e do mirim masculino e juvenil masculino à tarde. Na sexta-feira, são disputados jogos de handebol masculino e feminino no Ginásio Agrícola durante todo o dia.