Prefeitura Municipal de Erechim - Cerca de 90 pessoas capacitadas em curso de instalações hidráulicas em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7054/cerca-de-90-pessoas-capacitadas-em-curso-de-instalaes-hidrulicas-em-erechim

05/07/2013

Cerca de 90 pessoas capacitadas em curso de instalações hidráulicas em Erechim

Cerca de 90 pessoas capacitadas em curso de instalações hidráulicas em Erechim
Cerca de 90 pessoas capacitadas em curso de instalações hidráulicas em Erechim

Curso foi oferecido gratuitamente pela empresa Tigre, com apoio da Prefeitura Municipal.

A empresa de instalações hidráulicas Tigre, em parceria com a Prefeitura de Erechim, realizou de segunda (1) a quinta-feira (4) em Erechim um curso de capacitação em instalações hidráulicas no município. O curso instruiu aproximadamente 90 pessoas, e foi gratuitamente pela empresa, com apoio logístico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em uma unidade móvel instalada na Praça Júlio de Castilhos, antiga sede do terminal urbano.
 
Em conversa com os alunos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Edgar Marmentini, salientou que o curso agrega às capacitações de mão de obra oferecidas pelo Governo Municipal na cidade, através de programas como o Qualificar Para Gerar Oportunidades e o Pronatec. “Esta é uma área que ainda não havia sido explorada pelos cursos de qualificação, o que torna esta iniciativa ainda mais importante para Erechim, permitindo uma nova possibilidade de empreendedorismo”, afirma.

O curso teve 90 inscritos na cidade, e aconteceu durante tarde e noite, com carga horária de 16 horas. Os alunos receberam certificado de participação, que pode ser utilizado para complementar horas de atividade extracurricular em cursos ligados à construção, como engenharia civil e arquitetura. As atividades foram ministradas pelo professor Rodrigo Gaus, da empresa Tigre, e acompanhadas pelo representante da empresa na região, Vanderlei Jair Reydt.

Caminhos para novos empreendedores

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de estabelecer parcerias que visam ampliar o campo de atuação profissional no município e incentivar o crescimento das empresas, também tem por objetivo oportunizar a novos empreendedores caminhos para sua inclusão no mercado de trabalho. Durante o curso, os alunos conhecem serviços disponibilizados como o Programa de Microcrédito, oferecido pela Prefeitura em parceria com o Banrisul e a Caixa Federal, que possibilita a retirada de crédito para investimento em micro e pequenos negócios.