Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim sedia Encontro Regional RS Mais Turismo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7051/erechim-sedia-encontro-regional-rs-mais-turismo

01/07/2013

Erechim sedia Encontro Regional RS Mais Turismo

Erechim sedia Encontro Regional RS Mais Turismo

 

Evento contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Abgail Pereira

A Secretaria Estadual de Turismo do RS e o Fórum Regional de Turismo, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, promovem o Encontro Regional RS Mais Turismo, no dia 12 de julho. O evento, que contará com a presença da secretária de Estado de Turismo, Abgail Pereira, tem abertura marcada para as 9 horas e será realizado no anfiteatro da URI – campus de Erechim.

Políticas de turismo para a região

O encontro deverá discutir as políticas do turismo para a região do Alto Uruguai, tendo como eixos estratégicos a implantação do sistema de gestão do turismo no Rio Grande do Sul, a preparação do RS para captar e realizar eventos, o aumento da competitividade das regiões turísticas do Estado, o posicionamento do produto turístico do Rio Grande do Sul no mercado nacional e internacional e a fomentação do empreendedorismo, a inovação e a qualificação dos serviços turísticos.

A Secretaria do Estado de Turismo quer auxiliar o desenvolvimento das regiões turísticas, propondo ações e projetos conjuntos, visando o aumento da competitividade no turismo”, explica o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira.

Desenvolvimento do turismo

O evento é uma oportunidade para população se envolver no desenvolvimento do turismo com foco nos eventos e negócios em nossa região, principalmente, em Erechim. Todos estão convidados, especialmente o trade turístico regional como hoteleiros, sindicatos de classe, empreendedores de turismo, agentes de viagens, acadêmicos de turismo, gestores públicos, rede gastronômicas e de entretenimento da região, taxistas, comerciantes e artesãos”, pontua a técnica do Departamento de Turismo, Michele Sansigolo dos Santos.

Para participar do evento ou obter maiores informações é preciso entrar em contato com a Diretoria de Turismo ou Centro de Apoio ao Turista (CAT) Erechim, que está localizado no Castelinho, ou pelo telefone 3522 3822.

Centro de Apoio ao Turista

Além de participar do encontro, a secretária de Estado de Turismo, Abgail Pereira irá visitar, juntamente com a equipe técnica da Setur, as novas instalações do CAT Erechim.

Com a previsão da obra de restauro do Castelinho, prédio histórico da cidade localizado junto à Praça da Bandeira, o CAT e o Departamento de Turismo de Erechim passam a atender em um novo espaço, junto ao Estádio Colosso da Lagoa. Além de informações sobre a cidade, no local é apresentada uma grande exposição do memorial do Castelinho, com documentos, objetos e mapas históricos da cidade, desde os tempos em que o local abrigada a Comissão de Terras de Erechim. O CAT e o Departamento de Turismo operam no saguão do acesso às cadeiras do Estádio Colosso da Lagoa.

O novo Centro de Apoio ao Turista trabalha de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h. A Prefeitura também estuda nova utilização para o pórtico de entrada da cidade, que poderá abrigar ponto de informações.