Prefeitura Municipal de Erechim - Anunciada abertura de licitação para construção de travessia na BR/153
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/705/anunciada-abertura-de-licitao-para-construo-de-travessia-na-br153

15/06/2007

Anunciada abertura de licitação para construção de travessia na BR/153

Anunciada abertura de licitação para construção de travessia na BR/153

No prximo domingo (17), o Deputado Federal Beto Albuquerque, e o representante do DENIT Marcos Ledermann, estaro em Erechim para anunciar o lanamento dos editais de licitao para as obras de construo do permetro urbano na BR-153. A licitao da obra, que ser feita em etapas, com viadutos e melhorias em vrias ruas, ser realizada pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT). O valor global do projeto de R$ 12 milhes. O encontro com o Prefeito Eloi Zanella e autoridades municipais esta marcado para as 12h30min no CTG Galpo Campeiro.
Segundo Beto Albuquerque, esta uma antiga reivindicao da populao e trar mais segurana para pedestres, ciclistas e motoristas, alm de melhorar a trafegabilidade de veculos de cargas no distrito industrial. "A obra vai acabar com cruzamentos desordenados, que provocam acidentes e dificultam o trnsito", explica ao afirmar que as travessias urbanas tambm so prioridade para a Frente Parlamentar em Defesa do Trnsito Seguro.
De acordo com o Prefeito Eloi Zanella o projeto da construo das vias paralelas na BR 153, no permetro urbano de Erechim, havia sido aprovado pelo DNIT e liberado pela Fepam. O passo seguinte foi remessa para Braslia e transferncia do processo para a UNIT/RS. a concluso de uma meta que vem sendo trabalhada, lutada e perseguida, desde 1990, e que agora em razo do comprometimento que ouve do Deputado Federal Beto Albuquerque, atravs da liberao de recursos de verbas parlamentares, esta sendo viabilizada agora a assinatura dos editais de licitao para a obra. o inicio da parte objetiva do processo que vai viabilizar a execuo desta grande obra.