Prefeitura Municipal de Erechim - Rua Sidney Guerra em processo de recuperação
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7046/rua-sidney-guerra-em-processo-de-recuperao

28/06/2013

Rua Sidney Guerra em processo de recuperação

Rua Sidney Guerra em processo de recuperação
Rua Sidney Guerra em processo de recuperação

Prefeitura de Erechim mantém trabalho constante de recuperação das ruas da cidade. Governo já pavimentou mais de 51 mil metros quadrados nos primeiros seis meses de 2013

O Governo de Erechim, através da Secretaria de Obras, tem trabalhado de forma constante na recuperação das vias do município com o objetivo de humanizar o trânsito e garantir mais segurança à comunidade. Em 2013, o governo municipal já pavimentou mais de 51 mil metros quadrados. São diversas ruas que receberam pavimentação asfáltica em Erechim somente no primeiro semestre de 2013.

Na quinta-feira (27) iniciaram as obras na rua Sidney Guerra com trabalho de limpeza, tapa buraco e reperfilagem do trecho que estava em condições mais precárias. “É imprescindível que as pessoas saibam que as nossas ruas estão passando por um processo de recuperação e o objetivo do Governo de Erechim é atender todas as demandas existentes. Porém, não podemos deixar de ser compreensíveis, já que a maioria das nossas ruas asfaltadas já tem mais de 10 anos e, sem dúvida, precisam de restauração”, pontua o secretário de Obras Diego Cantele enfatizando que a Secretaria possui um cronograma das vias e que onde houver necessidade será realizada a intervenção com obras da Prefeitura.

Quanto ao asfalto, Diego explica que há um período de vida útil, que varia conforme a qualidade da obra. “Em muitas de nossas ruas, este tempo já chegou ao fim. Desta forma, atacamos em várias frentes, do tapa buraco ao asfalto novo. No entanto, a cidade tem cerca de 400 km de ruas, o que torna muito difícil que consigamos atacar em todas as frentes ao mesmo tempo”, explica.

Para o secretário adjunto de Obras, Alderi Barbisan vale destacar que depois de cerca de 10 dias de constantes chuvas que vieram a agravar os problemas nas vias do município devido a infiltração, iniciou-se as obras de restauração da rua Sidney Guerra que não estava em condições de tráfego seguro e já fazia parte do cronograma da pasta. “A Secretaria de Obras só não está nas ruas trabalhando para melhorar as vias da nossa cidade em situações extremas de chuva. Nesses últimos dias, mesmo com o tempo instável, a nossa equipe esteve trabalhando naquilo que era possível de ser realizado como a operação tapa buraco com Concreto Betuminoso Usinado a Quente que pode ser aplicado em dias úmidos, mesmo com chuva e é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras”, destaca Barbisan.

Além disso, ao longo do ano, já foram realizadas inúmeras outras restaurações com operações tapa buraco, buscando solucionar a problemática enfrentada devido ao desgaste das vias. Outras ruas, que ainda não foram contempladas, estão no planejamento da Secretaria de Obras e fazem parte do projeto da gestão municipal que trata da humanização do trânsito, levando em conta o respeito ao pedestre, a acessibilidade, o transporte coletivo urbano e também a pavimentação.