Prefeitura Municipal de Erechim - Caminhada de prevenção às drogas é no próximo sábado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7031/caminhada-de-preveno-s-drogas--no-prximo-sbado

25/06/2013

Caminhada de prevenção às drogas é no próximo sábado

Caminhada de prevenção às drogas é no próximo sábado

 

Idealizadores do projeto “Orientação que bate à porta” destacam a importância das ações de prevenção às drogas e convidam sociedade para participar da ação

 

Na tarde de terça-feira (25), no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a comissão organizadora da 3ª Caminhada de Prevenção às Drogas e pela Paz em reunião de trabalho com as entidades parceiras, definiu os últimos detalhes para o evento programado para o sábado, dia 29 de junho.

Com grande representatividade, a reunião contou a presença de mais de 50 pessoas entre idealizadores, parceiros e representantes de entidades governamentais e não governamentais. “Estamos potencializando os nossos parceiros para o evento que representa toda uma jornada de trabalho de prevenção à drogadição e que se iniciou ainda em 2009”, ressalta o presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes e tenente coronel do 13º Batalhão de Polícia Militar, Ricardo Alex Hofmann.

O evento inicia às 10 horas com concentração dos participantes e mateada na Praça da Bandeira. “Estamos contando com o apoio da sociedade para que, através da união de esforços, possamos chamar a atenção sobre a gravidade do problema que envolve a dependência química. Para isso precisamos mobilizar as pessoas para mostrarmos que, através de ações contínuas, podemos mudar a realidade orientando às famílias no que se refere ao uso de drogas”, destaca o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jackson Arpini falando em nome dos idealizadores do projeto.

A caminhada marca mais uma ação do projeto “Orientação que bate à porta” que tem como objetivo, entre outras ações, a visita de voluntários, devidamente capacitados, às residências da cidade, para orientar os pais sobre como proceder para prevenir o uso das drogas com distribuição de material educativo.

 

Orientação que bate à porta

Lançado em 2009, o projeto foi uma iniciativa da Secretaria da Cidadania, de Saúde, de Segurança Pública e Proteção Social, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Conselho Municipal de Saúde (CMS), Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen), Delegacia de Policia para Mulher, Coordenadoria da Mulher de Erechim e RBS TV Erechim.

Atualmente o projeto chega a sua 3ª edição, numa parceria com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Saiba mais

3ª Caminhada de Prevenção às Drogas e pela Paz

Data – 29 de junho

Horário – 10 horas - concentração com mateada na Praça da Bandeira

Em caso de chuva na data marcada, o evento fica transferido para sábado, 13 de julho