Prefeitura Municipal de Erechim - Com grande representatividade, Caminhada de Prevenção às Drogas acontecerá 29 de junho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6995/com-grande-representatividade-caminhada-de-preveno-s-drogas-acontecer-29-de-junho

18/06/2013

Com grande representatividade, Caminhada de Prevenção às Drogas acontecerá 29 de junho

Com grande representatividade, Caminhada de Prevenção às Drogas acontecerá 29 de junho
Com grande representatividade, Caminhada de Prevenção às Drogas acontecerá 29 de junho

 

Idealizadores do projeto “Orientação que bate à porta” destacam a importância das ações de prevenção às drogas de forma permanente e convidam sociedade para participar da ação

 

Durante lançamento oficial, realizado na tarde de terça-feira (18) no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, idealizadores, parceiros e representantes de entidades governamentais e não governamentais, firmaram apoio a Caminhada de Prevenção às Drogas que será realizada no sábado, 29 de junho.

O evento inicia às 10 horas com concentração dos participantes e mateada na Praça da Bandeira. “É preciso chamar a atenção da sociedade para a gravidade da problemática da drogadição que atinge muitas comunidades. Para isso precisamos mobilizar as pessoas para mostrarmos que, através de ações contínuas e focadas, podemos mudar a realidade orientando, prevenindo e proporcionando proteção às famílias no que se refere ao uso de drogas”, destaca o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jackson Arpini falando em nome dos idealizadores do projeto.

A caminhada marca mais uma ação do projeto “Orientação que bate à porta” que tem como objetivo, entre outras ações, a visita de voluntários, devidamente capacitados, às residências da cidade, para orientar os pais sobre como proceder para prevenir o uso das drogas com distribuição de material educativo.

“A cartilha, que está na sua terceira edição e aborda orientação, prevenção e proteção às famílias sobre a problemática das drogas, já teve 23 mil exemplares distribuídos desde 2010”, pontua Jackson salientando a importância da multiplicação dos atores envolvidos.

“Na próxima segunda-feira (24) abordaremos sobre a caminhada na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores e na terça-feira (25) estaremos novamente reunidos para ajustarmos os detalhes finais do evento”, explica o presidente do Conselho Municipal de Saúde.

 

Orientação que bate à porta

Lançado em 2009, o projeto foi uma iniciativa da Secretaria da Cidadania, de Saúde, de Segurança Pública e Proteção Social, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Conselho Municipal de Saúde (CMS), Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen), Delegacia de Policia para Mulher, Coordenadoria da Mulher de Erechim e RBS TV Erechim.

 

Atualmente o projeto chega a sua 3ª edição, numa parceria com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.