Prefeitura Municipal de Erechim - EMEI Lucas Vezzaro comemora primeiro ano de atividades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6985/emei-lucas-vezzaro-comemora-primeiro-ano-de-atividades

17/06/2013

EMEI Lucas Vezzaro comemora primeiro ano de atividades

Escola implementada pelo Governo Polis e Ana completa um ano de atividades em turno integral atendendo 201 crianças de 1 a 5 anos e 11 meses de idade

A Escola Municipal de Educação Infantil Lucas Vezzaro completou no domingo (16) um ano de atividades com muita festa e atividades lúdicas voltadas às 201 crianças que desfrutam de educação integral. Fruto de projeto do Governo Municipal, a escola nasceu de uma parceria junto ao Governo Federal e contou com um investimento superior a R$ 2,2 milhões, sendo R$ 1.271.330,84 oriundos de verba federal que resultou na construção do prédio, somado a contrapartida da Prefeitura e aos investimentos para a construção da cerca e do acabamento paisagístico no local, que garantem segurança e conforto aos alunos.

A construção da EMEI Lucas Vezzaro foi motivada pelo desejo da administração em sanar a problemática da falta de vagas na educação infantil bem como atender ao pedido da comunidade do bairro Linho em ter nas suas proximidades uma escola de educação infantil, facilitando deste modo a vida das famílias que residem naquela localidade.

Os Secretários de Educação Alderi Oldra e de Coordenação e Planejamento Anacleto Zanella, estiveram presentes na escola para participar do corte simbólico do bolo referente à data, juntamente com a equipe pedagógica, diretiva e demais funcionários da EMEI Lucas Vezzaro. A escola é um espaço amplo, alegre e acolhedor que tem como principal objetivo cuidar e educar crianças, estimulando o seu desenvolvimento humano, proporcionando a formação necessária para a difusão das potencialidades dos pequenos estudantes. Sua construção foi enraizada a princípios de solidariedade e amor ao próximo, pois seu nome é uma homenagem ao menino Lucas Vezzaro, que morreu, após salvar alguns de seus colegas, em 2004 no acidente com o ônibus escolar que caiu na barragem da Corsan.


Educação de qualidade é o foco

A EMEI Lucas Vezzaro contribuiu significativamente na ampliação de vagas de educação infantil no município e isso já se comprova com a criação de mais de 1200 novas vagas deste o início de 2009. Para o Secretário de Educação Alderi Oldra, “o feito conquistado comprova o quanto a administração pública está empenhada em oferecer educação de qualidade para as pessoas que mais precisam, é sempre uma satisfação sabermos que os pais recebem deste governo escolas bem equipadas, novas ou reformadas, merenda escolar de qualidade e acima de tudo com equipes qualificadas e motivadas para atender seus filhos”, destacou.

A diretora da escola Luciana Aparecida Tomazoni de Oliveira, realizou uma fala aos estudantes e funcionários e destacou os projetos desenvolvidos pela escola, salientando a participação e o envolvimento da comunidade escolar, principalmente dos professores que realizaram atividades em comemoração à EMEI Lucas Vezzaro ao longo da semana com apresentação de peça teatral e também na integração com brinquedos do Sesi.

A EMEI Lucas Vezzaro atende hoje 201 crianças em turno integral e conta com sete funcionários, oito estagiários, três professores auxiliares, quatro atendentes de creche e 23 professores que desfrutam das nove salas de aula de alto padrão pedagógico.