Prefeitura Municipal de Erechim - Aproveitamento de alimentos é tema de oficina no Cras II
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6984/aproveitamento-de-alimentos--tema-de-oficina-no-cras-ii

16/06/2013

Aproveitamento de alimentos é tema de oficina no Cras II

Aproveitamento de alimentos é tema de oficina no Cras II

 

Participantes irão aprender a aproveitar os alimentos de forma econômica e sustentável em oficina no Centro de Referência no bairro Linho

 

Visando levar conhecimentos às famílias sobre aproveitamento de alimentos, o Governo de Erechim, através da Secretaria de Cidadania, promove oficina nos dias 18 e 19 de junho, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) II, no bairro Linho.

A oficina, com inscrições gratuitas, trabalha com a utilização de talos, cascas, sementes entre outras propriedades de alimentos como verduras, frutas, legumes e hortaliças que iriam para o lixo. “Esses serão alguns dos procedimentos ensinados aos alunos da oficina”, pontua a coordenadora do Cras II, Cristina Vieira.

Durante o curso nada se perde, sementes viram farinha, cascas viram suco e talos algum tipo de tempero. “Tudo é aproveitado sempre de forma saudável e nutritiva”, reforça a coordenadora lembrando que para participar das oficinas do Cras basta ir a sede da entidade e se cadastrar.

“Ao longo do ano são desenvolvidas diversas oficinas, sempre de forma gratuita e aberta à comunidade”, conclui Cristina destacando que as oficinas realizadas são uma oportunidade de levar até os participantes, conhecimentos para que se desenvolvam como cidadãos e possam aplicar as técnicas aprendidas nas atividades cotidianas, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida das famílias.

 

Saiba mais

Oficina Aproveitamento de Alimentos

Data - 18 e 19 de junho

Horários – 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h

Local – Cras II – Rua Zero Hora, 169 – bairro Linho

Inscrições gratuitas