Prefeitura Municipal de Erechim - Governo de Erechim investe em segurança no trânsito do bairro Atlântico
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6980/governo-de-erechim-investe-em-segurana-no-trnsito-do-bairro-atlntico

14/06/2013

Governo de Erechim investe em segurança no trânsito do bairro Atlântico

Governo de Erechim investe em segurança no trânsito do bairro Atlântico

 

Vice-prefeita, Ana Oliveira e secretário de Segurança, Rafael Testa visitaram a localidade para atender às solicitações dos moradores. Uma faixa de pedestres elevada será construída no local

 

Na manhã de quinta-feira (13), atendendo a solicitações de moradores do bairro Atlântico, a vice-prefeita Ana Oliveira juntamente com o secretário de Segurança, Rafael Testa estiveram visitando a localidade para encaminhar solução que atenda a demanda dos moradores locais.

“No cruzamento das ruas Fulgêncio Miguel Cofy e Caetano Alberto Rosset estão acontecendo acidentes de trânsito de forma frequente. Em razão disso, atendendo à solicitação de moradores da região, estamos trabalhando para solucionar o problema”, enfatiza a vice-prefeita ressaltando a importância de um trânsito humanizado, onde motoristas, pedestres e demais atores hajam de forma consciente.

Para o secretário de Segurança é preciso que, além da sinalização, os condutores de veículos dirijam com prudência. “No local temos duas placas que já indicam a via preferencial, mas mesmo assim em poucos dias registramos dois acidentes. Esse cruzamento está apresentando um índice de acidentabilidade elevado ocasionado, muitas vezes, pelo excesso de velocidade”, explica Rafael afirmando que após estudo da viabilidade técnica realizado em conjunto com a Secretaria de Obras, será implanto no local uma faixa de pedestres elevada com objetivo de garantir segurança e redução na velocidade dos veículos que trafegam pela via.