Prefeitura Municipal de Erechim - Pavimentação e recuperação de ruas é destaque no primeiro semestre de 2013 em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6979/pavimentao-e-recuperao-de-ruas--destaque-no-primeiro-semestre-de-2013-em-erechim

14/06/2013

Pavimentação e recuperação de ruas é destaque no primeiro semestre de 2013 em Erechim

 

Governo municipal, através da Secretaria de Obras, já pavimentou mais de 51 mil metros quadrados somente nos primeiros cinco meses e meio do ano

 

O Governo de Erechim, através da Secretaria de Obras, vem realizando de forma contínua melhorias nas ruas da cidade. Em 2013, o governo municipal já pavimentou um total de 51.212 metros quadrados. “São 11 ruas que receberam pavimentação asfáltica em Erechim somente no primeiro semestre de 2013, entre obras de reperfilamento, que consiste na colocação de uma camada asfáltica com cerca de cinco centímetros de espessura em cima da pavimentação existente, e asfalto”, destaca o secretário adjunto de Obras, Alderi Barbisan, salientando que outras ruas estão no planejamento da secretaria e devem ser contempladas pelas obras projetadas pelo governo municipal.

“O asfalto tem um período de vida útil, que varia conforme a qualidade da obra. Em muitas de nossas ruas, este tempo já chegou ao fim, demandando a intervenção da Secretaria. Desta forma, atacamos em várias frentes, do tapa-buraco ao asfalto novo. No entanto, a cidade tem cerca de 400 km de ruas, o que torna muito difícil que consigamos atacar em todas as frentes ao mesmo tempo”, explica Barbisan.

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, as equipes da Secretaria de Obras têm trabalhado constantemente na melhoria das ruas da cidade, visando levar pavimentação asfáltica a vias de grande movimentação tanto da área central quanto aos pontos periféricos de Erechim. “A administração pública tem dado uma atenção especial às ruas da cidade, qualificando a estrutura de Erechim para que o desenvolvimento ocorra de forma integrada, seja no centro ou nos bairros”, salienta o prefeito.

Polis ressalta que parte destas obras de pavimentação são solicitações da comunidade, colhidas pelo Governo de Erechim através de reuniões com os representantes dos bairros, com vereadores do Legislativo e também de demandas elencadas pela população através do Orçamento Participativo, ferramenta de democratização da gestão pública municipal.

“Nossa cidade está em crescimento em várias áreas. Temos um grande projeto que trata da humanização do trânsito, levando em conta o respeito ao pedestre, a acessibilidade e também a pavimentação. Sabemos dos problemas em nossas ruas, decorrentes da idade média do asfalto e do crescimento do número de veículos em circulação, e para isso estamos investindo fortemente em obras de pavimentação para garantir melhoria no tráfego de veículos e qualidade de vida para os cidadãos de Erechim”, pontua Polis.

Nos próximos dias deverá ser assinada, também, a ordem de início para a pavimentação da rua Daniel Durli, importante ligação entre o bairro Três Vendas e a região dos bairros Cotrel, Cooperhabic e Paiol Grande.

 

Ruas asfaltadas em 2013

Reperfilamento – ruas Clementina Rossi (4.800 m²), Maranhão (3.500 m²), Sergipe (3.080 m²), Quintino Bocaiuva (2.000 m²), Júlio Trombini (1.500 m²), Céu Azul (600 m²).

Asfaltamento – ruas Neri Silveira (9.448 m²), Paraguai (3.450 m²), Gerônimo Teixeira (11.534 m², em andamento), Demétrio Arpini (7.800 m², em andamento), José Alamano (3.500 m²).