Prefeitura Municipal de Erechim - Mostra de artesanato no Cras II
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6976/mostra-de-artesanato-no-cras-ii

13/06/2013

Mostra de artesanato no Cras II

 

Trabalho exposto foi produzido durante as oficinas realizadas no Centro de Referência em Assistência Social

 

O Governo de Erechim, através da Secretaria de Cidadania, promoveu uma mostra de quadros na tarde de quinta-feira (13) no Centro de Referência em Assistência Social II (Cras), localizado no bairro Linho. De acordo com a coordenadora do Cras II, Cristina Vieira, o objetivo foi expor os quadros produzidos na oficina de artesanato e promover uma tarde de integração e confraternização.

Estiveram presentes a chefe de Proteção Social Básica da Secretaria de Cidadania, Valéria Barancelli, representantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), profissionais do Cras II e comunidade.

“As participantes do curso foram instigadas a superar as dificuldades rotineiras utilizando a criatividade, assim como fizeram com quadro e tinta, resultando nas próprias criações artísticas”, declara a coordenadora do Cras II.

A equipe do Centro de Referência destacou a capacidade das participantes em produzir algo novo e totalmente autoral. “Com isso motivamos as participantes a prosseguir na busca pelo que realmente desejam alcançar, seja com a arte ou em esferas gerais da vida”, pontua Cristina. “O objetivo do curso se concretiza nos depoimentos das participantes revelando que, de fato, produziu conhecimento em ambiente descontraído, criador e fortalecedor de laços de amizade”, frisa.
Ao final da exposição foi lembrado aos presentes a diversidade de cursos oferecidos mensalmente pelo Cras, com temáticas diversificadas e totalmente gratuitos. Destaque especial para o Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos que acontecerá nos dias 18 e 19 de junho. Ainda, a equipe do Pronatec divulgou os cursos de profissionalização oferecidos pelo Senai e Senac.