Prefeitura Municipal de Erechim - Última assembleia do OP no ano acontece no sábado (15)
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6973/ltima-assembleia-do-op-no-ano-acontece-no-sbado-15

14/06/2013

Última assembleia do OP no ano acontece no sábado (15)

Quatro núcleos se reunirão para debater demandas e eleger suas prioridades para o próximo ano. Mais de 2600 pessoas já participaram das assembleias do Orçamento Participativo até agora

O Governo Municipal através da Secretaria de Coordenação e Planejamento está encerrando as rodadas das assembleias do Orçamento Participativo no ano de 2013. Até agora mais de 2600 pessoas de 16 regiões da cidade debateram, dialogaram com o Governo e elegeram suas prioridades para 2014.

Neste sábado (15) a partir das 13h30 nas dependências da Escola Branca, os núcleos Linha Aurora, Rio Verde, São Roque e Nossa Senhora Aparecida participarão da assembleia da última assembleia do OP em 2013. Desde a sua implantação em 2009 o OP já investiu nesses núcleos R$ 113.330,00 decorrentes de prioridades eleitas pelas comunidades e implementadas pelo Governo Municipal.

Na sexta-feira (7) foi a vez da comunidade do núcleo Esperança realizar a sua assembleia nas dependências do Clube Esperança que reuniu um público de 120 pessoas. Na oportunidade o Secretário de Coordenação e Planejamento Anacleto Zanella, tirou algumas dúvidas da comunidade e falou sobre a importância do OP nas ações do Governo. “O OP é uma ferramenta de mobilização, integração e conscientização da sociedade para com os processos democráticos instituídos pelo Governo Municipal. É nessa perspectiva que estamos fazendo muito pelas comunidades e assim continuaremos fazendo, sempre com transparência, participação e muito trabalho”, destacou Anacleto.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Edgar Marmentini também falou aos presentes salientando algumas conquistas e avanços do município no sentido da geração de empregos, atrativos à instalação de empresas com a construção de novos distritos industriais, e também o fato da união da comunidade, no qual também faz parte.

Em nome da Câmara de Vereadores o presidente do Legislativo José da Cruz destacou a mobilização e a importante parceria com o poder Executivo para o bem da comunidade em geral. Foram eleitos os delegados Cléber de Oliveira, Pedro Carlos Dalberto, Evandro Serraglio, Ademar Dalverto, Altair Shure, Lúcio da Jornada, Jair Menegolla, Joelma Bros, Paulo Spazzini e Marisa Ril. A prioridade eleita pela comunidade do bairro Esperança foi o auxílio para a conclusão do ginásio poliesportivo.