Prefeitura Municipal de Erechim - Desfile de moda sustentável encerra atividades da Semana do Meio Ambiente
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6950/desfile-de-moda-sustentvel-encerra-atividades-da-semana-do-meio-ambiente

07/06/2013

Desfile de moda sustentável encerra atividades da Semana do Meio Ambiente

 

A Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, teve nesta sexta-feira (7) sua última atividade oficial: um desfile de moda sustentável. Apresentando peças de roupa produzidas integralmente com materiais reciclados, a atividade mostrou formas de produzir moda sem gerar nova extração de recursos naturais, utilizando apenas materiais remanescentes de outras produções.

 

 

As peças foram desenvolvidas a partir de uma atividade proposta pelas professoras Raquel de Campos, do IFRS – Câmpus Erechim, Suzana Funk, da FAE, e Silvana Franceschetto, do CRAS II da Prefeitura de Erechim, que propuseram para seus alunos desenvolverem produtos de moda utilizando resíduos das indústrias e de suas residências.

Esta é a segunda edição do Desfile de Moda Sustentável dentro das programações anuais da Semana do Meio Ambiente. Neste ano, o desfile levou o nome de Do Luxo ao Lixo. A apresentação foi organizada em três desfiles, nos quais que os alunos trabalharam a criatividade e a percepção estética até a confecção dos seus produtos. Com isso, adquiriram conhecimentos técnicos e compromisso com a preservação do meio ambiente.

 

 

A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, participou da atividade, utilizando peças produzidas pelos alunos. “A Prefeitura de Erechim promove a Semana do Meio Ambiente com intuito de conscientizar a população sobre aspectos importantes do nosso mundo, com foco na consciência ambiental. Ficamos realizados ao vermos estes jovens colocarem em prática o que pretendemos discutir com a comunidade, mostrando que é possível estar na moda sem causar danos ao meio ambiente”, destaca a vice-prefeita.

 

Desde a última segunda-feira (3), Erechim foi palco de várias atividades com foco na consciência ambiental. Confira nos links abaixo mais informações sobre as principais realizações:

Atividades iniciaram com discussão sobre recursos hídricos e sustentabilidade

Lançamento da cartilha para orientação de plantio e poda de árvores

Crianças plantam mais de 100 mudas de árvores em Capo-erê


Lançamento de video-documentário sobre o cotidiano dos recicladores

Teatro e palestras despertam consciência ambiental nas crianças