Prefeitura Municipal de Erechim - Cerca de 7 mil itens arrecadados na campanha do agasalho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6941/cerca-de-7-mil-itens-arrecadados-na-campanha-do-agasalho

05/06/2013

Cerca de 7 mil itens arrecadados na campanha do agasalho

Cerca de 7 mil itens arrecadados na campanha do agasalho

 

Campanha, que teve como slogan “Faça sua doação consciente”, encerrou no dia 31 de maio, mas as doações podem ser feitas na Secretaria de Cidadania durante todo o ano

 

O governo de Erechim, através da Secretaria de Cidadania, desenvolveu a campanha do agasalho que encerrou no dia 31 de maio com a arrecadação de mais de 6,9 mil itens. Com o slogan “Faça sua doação consciente”, o foco foi na arrecadação de roupas infantis, maior demanda do período segundo a Secretaria.

De acordo com a secretária adjunta de Cidadania, Janiquele Dalla Vecchia, a campanha teve como objetivo intensificar as doações antes de inverno. “A Secretaria de Cidadania recebe doações durante todo o ano e repassa às famílias que precisam. A campanha do agasalho vem para intensificar e estimular às pessoas para que façam a sua parte e ajudem”, destaca. “Em especial no inverno, a procura por agasalhos é muito grande e a Prefeitura de Erechim conta com a parceria da comunidade para que juntos possamos aquecer o inverno das famílias mais carentes”, frisa Janiquele.

 

Números da campanha de 2013

No total foram 6.938 itens arrecadados entre os dias 13 e 31 de maio que estão sendo distribuídos para as famílias através de atendimento na Secretaria de Cidadania. A campanha de 2013 registrou a doação de mais de 4,4 mil roupas diversas, 150 pares de calçados, mais de mil peças de roupas infantis coletadas em uma escola durante campanha realizada pelos alunos, além de lençóis, travesseiros, colchões, sofás, mesas, cama, cozinha, estante e fogão.

Ainda foram 1.450 cobertores, sendo que 550 foram doados pelo Exército Brasileiro e 300 através de campanha realizada por uma fundação local e um estabelecimento comercial.

O atendimento às famílias na Secretaria acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras durante a manhã e tarde. Nas terças e quintas-feiras, a equipe trabalha com a triagem e reposição das doações.

 

Faça sua parte. Doe para quem precisa

As doações devem ser entregues na Central de Doações que funciona na Secretaria de Cidadania, na rua Salgado Filho, 227, região central de Erechim. Ainda o telefone 3522.9240 está à disposição para as pessoas que tiverem doações e não podem trazê-las até a Central. É só entrar em contato, que uma equipe da Secretaria de Cidadania irá buscar as doações.