Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 100 mudas de árvore são plantadas por crianças em Capo-erê
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6940/mais-de-100-mudas-de-rvore-so-plantadas-por-crianas-em-capo-er

05/06/2013

Mais de 100 mudas de árvore são plantadas por crianças em Capo-erê

 

A comunidade de Capo-erê, numa ação da Prefeitura de Erechim, em parceria com a Escola Estadual Roque Gonzales, realizou na tarde desta quarta-feira (5) o plantio de 100 mudas de árvores frutíferas para a criação do Horto Comunitário de Capo-erê. A atividade integrou a programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Erechim, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado neste mesmo dia.

 

 

O plantio, realizado pelas crianças com a ajuda dos professores e funcionários da escola, teve orientação da secretaria de Obras e Habitação. O Horto Comunitário fica ao lado do Loteamento Habitacional de Capo-erê, construído pela Prefeitura Municipal. As mudas, cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente, foram adotadas pelos alunos da escola, sendo identificadas com os nomes de cada jovem.

 

 

Programação da Semana do Meio Ambiente segue nesta quinta-feira

 

 

Em seu penúltimo dia, as atividades da Semana do Meio Ambiente iniciam pela manhã, com a palestra Animais Domésticos, ministrada pela entidade PróCão. O evento acontece às 8h30min, no Centro Cultural 25 de Julho. Às 14h, também no Centro Cultural, será apresentado o teatro Luz e Cena, De Volta ao Planeta Azul.

 

 

Durante a tarde, a Escola Estadual José Bonifácio recebe a palestra Reutilização de Materiais – Lixo que não é lixo; à noite, no auditório da Universidade Federal Fronteira Sul, será apresentado o video-documentário O Papel dos Resíduos no Processo Evolutivo do Homem. O evento será ministrado pela professora Isabel Rosa Gritti.