Prefeitura Municipal de Erechim - Assembleias do OP seguem acontecendo durante a semana
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6939/assembleias-do-op-seguem-acontecendo-durante-a-semana

05/06/2013

Assembleias do OP seguem acontecendo durante a semana

Assembleias do OP seguem acontecendo durante a semana

 

Mais duas regiões e sete núcleos elegem suas prioridades e discutem ações para o município. 2400 pessoas já participaram das assembleias até agora

 

 

A Secretaria de Coordenação e Planejamento através do Orçamento Participativo realizará ao longo da semana mais duas assembleias envolvendo sete núcleos do município. Na noite da última terça-feira (4) foi a vez da comunidade do núcleo Presidente Vargas realizar sua assembleia nas dependências do ginásio de esportes da EMEF Othelo Rosa.

 

A comunidade elegeu como prioridade o auxílio para a execução do Centro Comunitário e como demanda regional, investimentos na educação com ampliação do colégio e creche. Os delegados eleitos foram Leandro do Nascimento e Maristela Wessolowski. Os vereadores José da Cruz e Claudemir de Araújo falaram aos presentes e destacaram a participação do poder Legislativo nas questões voltadas à vontade popular.

 

A vereadora Clarice Moraes e o Secretário de Educação Alderi Oldra, também estiveram presentes e puderam estabelecer mais um contato direto com a comunidade, a exemplo do que vem realizando durante as assembleias do OP.

 

O Secretário de Coordenação e Planejamento Anacleto Zanella destacou as ações desenvolvidas no núcleo, assim como a importância da ferramenta do Orçamento Participativo. “Estamos nos desenvolvendo com muita participação e mobilização por parte das comunidades, e isso é fundamental para um desenvolvimento integrado por parte de um Governo que dialoga com a população permanentemente”, disse em seu pronunciamento o Secretário Anacleto.

 

Desde a criação do Orçamento Participativo pelo Governo Polis e Ana em 2009, já foram investidos no núcleo Presidente Vargas R$ 439.755,22 por parte da Prefeitura em obras como a construção de um CRAS, aquisição de pavilhão para reciclagem, construção de uma capela mortuária e reforma da praça de lazer.

 

Na quinta-feira (6) será a vez das comunidades do Triângulo, Dal Molin, Ypiranga, Três Vendas, Santa Catarina e Centro-Norte realizarem a sua assembleia nas dependências da Escola João Caruso às 19h30. Já na sexta-feira (7) também às 19h30, a comunidade do bairro Esperança fará a reunião do OP nas dependências do Clube Esperança.