Prefeitura Municipal de Erechim - Ruas Sergipe, Clementina Rossi e Maranhão têm malha asfáltica recuperada
Conteúdo
A+ A-

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6932/ruas-sergipe-clementina-rossi-e-maranho-tm-malha-asfltica-recuperada

04/06/2013

Ruas Sergipe, Clementina Rossi e Maranhão têm malha asfáltica recuperada

 

Vias passam por processo de melhoria através de obras de reperfilamento

 

O Governo de Erechim, através da Secretaria de Obras, está realizando melhorias na pavimentação das ruas Sergipe, Maranhão e Clementina Rossi, totalizando cerca de 10,5 mil metros quadrados e investimento próprio do Governo Municipal de R$ 350 mil.

O reperfilamento da rua Sergipe, que consiste na colocação de uma camada asfáltica com cerca de cinco centímetros de espessura em cima da pavimentação existente, está sendo realizado neste primeiro momento numa extensão de 3,5 mil metros quadrados da via. O processo de restauração conta com obras de limpeza e reperfilagem no trecho entre o entroncamento com a avenida Sete de Setembro e a Estação Rodoviária Estadual.

Para o secretário adjunto de Obras, Alderi Barbisan, as obras de recuperação das vias de Erechim são essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nas proximidades, bem como para o fluxo de veículos, contribuindo para a fluidez no trânsito. “A recuperação da malha asfáltica destes trechos das ruas Sergipe e Clementina Rossi, passando pela Maranhão, contemplam ruas importantes da cidade e estão sendo projetadas para uma vida útil de mais de cinco anos”, explica Barbisan.

Segundo Odir Frozza, proprietário de estabelecimento comercial na rua Sergipe, a obra veio em boa hora. “Como temos tráfego de veículos pesados nesse trecho, a via precisava de melhorias. Na minha avaliação a obra está sendo muito bem realizada, especialmente pela camada que estão colocando, que tem capacidade para suportar veículos pesados, além do fluxo intenso nesse local”, pontua Odir ressaltando que a rua em boas condições contribui para a melhoria dos negócios.

Lídio Bancel, taxista há mais de 30 anos e que tem um ponto de táxi nesse trecho da via, avalia de forma positiva a recuperação da rua Sergipe. “Podemos ver agora que é uma obra que terá duração e isso é fundamental nessa parte da Sergipe que tem sempre um grande movimento, seja de carros ou ônibus”, declara.

Também será contemplada com o processo de reperfilamento a rua Clementina Rossi com seis mil metros quadrados de restauração da malha. “Ainda iremos realizar uma obra de recuperação na rua Maranhão com uma extensão de aproximadamente mil metros quadrados em investimentos”, conclui o secretário adjunto de Obras.