Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal instala mais um microempreendedor no Berçário Industrial
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6916/governo-municipal-instala-mais-um-microempreendedor-no-berrio-industrial

29/05/2013

Governo Municipal instala mais um microempreendedor no Berçário Industrial

Governo Municipal instala mais um microempreendedor no Berçário Industrial

Espaço está com 100% de ocupação

 

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ofereceu nesta quarta-feira (29) mais uma oportunidade de crescimento profissional a um microempreendedor erechinense através do Berçário Industrial. O secretário da pasta, Edgar Marmentini, acompanhado do secretário adjunto Tales Manhabosco, entregou as chaves da sala para Matheus May Eireli para que, no local, ele possa instalar sua microempresa de serviços de usinagem, torno e solda, a Tormac, sem custo de aluguel pelo período de 3 anos.

 

Atualmente, 11 microempresas da cidade utilizam as 11 salas do Berçário Industrial para dar início aos seus negócios em diferentes ramos.O local existe com o propósito de incentivar microempreendedores do município durante os primeiros anos de sua caminhada profissional, oferecendo salas para que possam instalar suas empresas sem custo de aluguel.

 

Segundo o secretário Edgar Marmentini, o Berçário representa uma grande oportunidade para profissionais que estão dando os primeiros passos na organização de suas empresas. “Com o dinheiro poupado no pagamento do aluguel, eles podem aproveitar para melhorar seus equipamentos, aperfeiçoar os serviços e crescer profissionalmente, para que estejam melhor qualificados quando forem dar seus passos seguintes no mercado”, ressalta ele.

 

 

Marmentini complementa dizendo que, além do Berçário Industrial, o Governo Municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem trabalhando intensamente para garantir melhores condições para o crescimento da economia da cidade – com foco especial nos microempreendedores, que compreendem boa parte dos negócios. O programa de microcrédito, os cursos de qualificação profissional e os serviços do Balcão do Empreendedor também são mencionados por ele como destaques nesta área.