Prefeitura Municipal de Erechim - Brigada Militar reúne prefeitos da região
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6907/brigada-militar-rene-prefeitos-da-regio

27/05/2013

Brigada Militar reúne prefeitos da região

Brigada Militar reúne prefeitos da região

 

Encontro teve como foco a segurança pública da região do 13º BPM, bem como a distribuição de 43 soldados que passam a reforçar o trabalho da polícia nos municípios da região de Erechim

 

Na segunda-feira (27) o quartel do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi sede de um encontro com os prefeitos da região do Alto Uruguai para classificar os 43 soldados que passam a integrar a corporação, garantindo maior segurança e reforço policial nos 36 municípios que fazem parte da região de atuação do Quartel da Brigada Militar.

“Ao total passamos a contar com 43 policiais, sendo que 28 eram da última turma de formação de soldados do 13º BPM e os demais, parte são de uma turma de Passo Fundo e outros soldados da Brigada Militar de Porto Alegre que foram transferidos para a região de Erechim”, declara o tenente-coronel, Ricardo Alex Hofmann, comandante do 13º BPM, afirmando que isso implica em uma importante ampliação no quadro pessoal da Brigada Militar que acarretará maior reforço nos serviços de polícia ostensiva.

 

Centro de Videomonitoramento

Na oportunidade também foi apresentado aos prefeitos o projeto de criação do Centro de Videomonitoramento do Alto Uruguai como uma alternativa para os municípios ampliarem ações na área da segurança pública. Conforme a proposta, a Brigada Militar cederia o local para a construção do Centro junto ao Quartel em Erechim, know-how para a prestação do serviço e supervisão das atividades.

Segundo o comandante do 13º BPM, com isso cada município contribuiria conforme sua necessidade para instalação, manutenção e monitoramento dos equipamentos junto ao Centro em Erechim.

 

Criada comissão de prefeitos

Ao final do encontro, a prefeita de Itatiba do Sul e presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), Adriana Kátia Tozzo, sugeriu a criação de uma comissão de prefeitos da região para discutir a implantação do Centro de Videomonitoramento na região, juntamente com os representantes jurídicos de cada cidade, para debater acerca da legalidade na implantação do sistema. Fazem parte da comissão, as prefeituras de Erechim, Barão de Cotegipe, Entre Rios do Sul e Ipiranga do Sul.

Além do comandante do 13º BPM e prefeitos da região, estiveram presentes no evento o delegado regional da 11ª Delegacia de Polícia Civil, Gerson Cavedine Fraga e o deputado estadual, Altemir Torteli.