Prefeitura Municipal de Erechim - Regiões seguem elegendo prioridades em assembleias do OP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6858/regies-seguem-elegendo-prioridades-em-assembleias-do-op

16/05/2013

Regiões seguem elegendo prioridades em assembleias do OP

Regiões seguem elegendo prioridades em assembleias do OP

Núcleos do Polígono 21 de abril e Vitória II elencaram demandas e discutiram prioridades para o próximo ano. Mais de 1600 pessoas já participaram das reuniões do Orçamento Participativo até agora

As assembleias do Orçamento Participativo seguem a todo vapor nas diferentes comunidades do município. Na última terça-feira (14), foi a vez dos bairros Vitória II e Polígono 21 de Abril realizarem suas assembleias, envolvendo debates de demandas e prestação de contas nas localidades.

A coordenadora do OP Terezinha Magayeski realizou a abertura da assembleia no salão paroquial Sagrado Coração de Jesus na comunidade Polígono 21 de Abril, e em seguida os núcleos discutiram em grupo suas demandas. A vice-prefeita Ana Oliveira destacou a importância da participação das pessoas junto a essa ferramenta importante de participação popular do Governo Municipal. “Temos realizado em cada comunidade ações que melhorem pontualmente suas necessidades, que foram discutidas em conjunto de forma democrática e direta. Esse tipo de atitude nos faz ficar cada vez mais próximos das pessoas, e isso é essencial em nossas ações”, disse a vice-prefeita Ana Oliveira.

Já o Secretário de Coordenação e Planejamento Anacleto Zanella, disse estar satisfeito com o envolvimento das comunidades em relação ao Orçamento Participativo. “É gratificante vermos que em cada comunidade, temos essa receptividade em relação ao projeto de participação popular. Com toda a certeza a grande obra realizada pelo Governo Polis e Ana não se resume às ações físicas, mas principalmente a relação de parceria entre as comunidades e a Prefeitura”, destacou o Secretário Anacleto Zanella. O vereador Jorge Psidonik falou em nome do Poder Legislativo.

O núcleo do Polígono 21 de Abril elegeu como prioridade auxílio para infraestrutura do salão comunitário da comunidade, e como delegados foram eleitos Vidalvino Rodrigues, Cláudio Jevinski, Izair Trez e Liliana Stankiewicz. A comunidade do núcleo Vitória II elegeu como delegados Marcelo Tabaczinski, Cláudio Campos, Nildiane Wall, Dolcimar Fadisiak e Claudir Nunes. Como prioridade local o núcleo votou pela regularização de terrenos na rua Nery Reichman.

Desde 2009 através do Orçamento Participativo, foram investidos nos dois núcleos R$ 374.336,78.