Prefeitura Municipal de Erechim - Novo diretor de Operações da Corsan é de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6856/novo-diretor-de-operaes-da-corsan--de-erechim

16/05/2013

Novo diretor de Operações da Corsan é de Erechim

Novo diretor de Operações da Corsan é de Erechim

 

Prefeito Polis realiza visita ao diretor da estatal, engenheiro Antônio Carlos Martins – que confirma compromisso da Corsan com o município

O engenheiro erechinense Antônio Carlos Martins assumiu no início de maio a direção de Operações da Corsan. Conhecedor da realidade regional (Martins atuou de 2009 a 2011 na coordenadoria operacional da Corsan local), ele tem na ponta da língua o teor do contrato de programa assinado pela estatal e a prefeitura de Erechim, que prevê investimentos de cerca de R$ 260 milhões no município nos próximos 25 anos. Entre as obras previstas está a transposição do Rio Cravo – já em execução e que deve estar concluída até o próximo verão, afastando o risco de racionamento de água em Erechim em caso de estiagem.

Para tratar deste e de outros assuntos, o prefeito Paulo Polis e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, participaram de audiência com o diretor nesta quarta-feira (15), em Porto Alegre. E os representantes do executivo local saíram satisfeitos da reunião. Martins garantiu a Polis que a Corsan está tomando todas as medidas necessárias para cumprir à risca os compromissos assumidos com a comunidade erechinense. Para tanto, no início de junho, o edital que prevê a substituição de 28 km da tubulação utilizada para distribuição de água encanada no município será relançado, após adequação técnica. O investimento previsto para o serviço é de aproximadamente R$ 5 milhões, provenientes do Plano de Aceleração de Crescimento do Governo Federal (PAC).

Conforme o prefeito, muitos tubos pelos quais a distribuição de água é realizada hoje em Erechim estão ultrapassados, tendo sido instalados há décadas. “A Corsan está cumprindo com o acordo que firmamos através do novo contrato. A obra de substituição da tubulação é preponderante e irá beneficiar de forma direta uma significativa parcela da população de nossa cidade. Seguiremos, porém, vigilantes, atentos e cobrando as obras necessárias, ainda mais agora, tendo um erechinense numa das mais importantes diretorias da estatal”, observa Polis.

Conforme Martins, a tubulação atualmente existente será substituída por uma mais moderna, com tubos de polietileno de alta densidade. Além disso, também serão instalados 173 registros para a divisão do município em subregiões, visando facilitar o conserto de eventuais problemas, com trabalho focado na região em que o vazamento ou o dano está causado. “Sem dúvida, esta é uma obra que garantirá uma modernização do serviço prestado pela Corsan”, destaca Polis.

Além da transposição do Cravo e da troca da tubulação, a Corsan lançará nos próximos meses edital para a conclusão do reservatório de água do bairro Atlântico e para a construção de um novo reservatório no bairro Copas Verdes – que deverá abastecer aquela região da cidade e o Distrito Industrial Norte na saída para Concórdia/SC.

O novo presidente da Corsan é Tarcísio Zimmermann.