Prefeitura Municipal de Erechim - Café com Cidadania em homenagem ao assistente social
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6855/caf-com-cidadania-em-homenagem-ao-assistente-social

15/05/2013

Café com Cidadania em homenagem ao assistente social

 

Confraternização e integração entre servidores do município de Erechim marca data comemorativa

 

Em 15 de maio comemora-se o “Dia do Assistente Social” e, para marcar a data, o Governo de Erechim, através da Secretaria de Cidadania, deu início ao projeto “Café com Cidadania”. A primeira edição do Café, realizado na Secretaria de Cidadania na manhã de quarta-feira (15), tem como objetivo promover a integração e confraternização dos profissionais, servidores do município.

O evento, realizado com a participação de assistentes sociais que atuam no poder público municipal, contou com a presença da secretária adjunta de Cidadania, Janiquele Dalla Vecchia e da diretora técnica social da Secretaria, Nelci D’Agostini. “Momentos como este precisam ser celebrados sempre. Devemos valorizar cada dia mais esses profissionais, que são de extrema importância para a boa realização do nosso trabalho”, pontua a diretora técnica.

Para a secretária adjunta promover a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social nas políticas públicas é uma das prioridades do Governo de Erechim e o assistente social desempenha papel imprescindível nesse processo. “São profissionais que têm papel fundamental e podem contribuir significativamente na redução das necessidades dos cidadãos em vulnerabilidade social. Para isso, essa nova dinâmica da Secretaria de promover momentos de integração e confraternização entre a equipe que atua no município é uma forma singela de manifestarmos toda nossa admiração pelo trabalho que os nossos assistentes sociais desempenham”, declara Janiquele.