Prefeitura Municipal de Erechim - Oficinas integram programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6841/oficinas-integram-programao-da-semana-de-combate-ao-abuso-sexual

13/05/2013

Oficinas integram programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual

Oficinas integram programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual

 

Proteção às crianças e adolescentes focam atividades do evento que vem para fortalecer a rede atendimento ao abuso e exploração sexual

 

Com o slogan “Não desvie o olhar”, a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promovida pelo Governo de Erechim, através da Secretaria de Cidadania, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras), conta com a realização de oficinas e seminário.

Na tarde de segunda-feira (13) a oficina “Vamos Quebrar o Muro do Silêncio” foi realizada no Cras III, localizado no bairro Presidente Vargas e ministrada pela coordenadora do Creas, Gladies Ebert.

Já nos dias 14 e 16 de maio, a oficina acontece, respectivamente, no Cras I – Progresso e Cras II – Linho, sempre às 14 horas. O trabalho tem como objetivo trazer para a reflexão questões relacionadas ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Erechim.

De acordo com Gladies, os participantes são desafiados sobre exemplos que podem ser considerados atos sexualmente abusivos e, com isso, saberem como agir nesses casos. “Não podemos deixar de falar sobre a questão do abuso. Quanto mais pessoas, famílias, escolas e comunidades falarem disso, menos pessoas, famílias, escolas e comunidades vão sofrer com isso”, ressalta a coordenadora do Creas.

 

1º Seminário sobre Violência Sexual Intrafamiliar

No dia 17 de maio, o Centro de Eventos da Universidade Federal da Fronteira Sul, das 8h30 às 11h30, será palco para o 1º Seminário sobre Violência Sexual Intrafamiliar: debatendo o fenômeno do abuso sexual e discutindo o fortalecimento e integração da rede de serviços.

O seminário será proferido pela assistente do Poder Judiciário de Santa Catarina, lotada no Juizado de Violência Doméstica e Familiar, a mestre em Serviço Social, Fernanda Ely Borba.