Prefeitura Municipal de Erechim - Vacinas contra H1N1 para crianças de até 5 anos podem ser feitas nas UBSs da cidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6836/vacinas-contra-h1n1-para-crianas-de-at-5-anos-podem-ser-feitas-nas-ubss-da-cidade

12/05/2013

Vacinas contra H1N1 para crianças de até 5 anos podem ser feitas nas UBSs da cidade

Vacinas contra H1N1 para crianças de até 5 anos podem ser feitas nas UBSs da cidade

UBSs aplicarão vacinas contra a gripe enquanto durar o estoque remanescente da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, que encerrou nesta sexta-feira e atingiu 95% dos representantes dos grupos de risco em Erechim.

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza foi encerrada nesta sexta-feira (10). Em Erechim, cerca de 95% dos grupos de risco foram imunizados, atendendo à meta determinada pelo Ministério da Saúde, que visava atender 80% dos representantes deste grupo na cidade.

Com a remanescência de cerca de 3 mil vacinas nas UBSs, a Prefeitura de Erechim estará liberando a partir de segunda-feira (13) a vacinação gratuita para crianças com idade até 5 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, as crianças poderão ser imunizadas enquanto houverem vacinas no estoque.

As UBSs da cidade atendem, durante a semana, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. A vacina também continua à disposição para quem pertence aos grupos de risco: pessoas idosas com idade acima de 60 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a 2 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e grupos portadores de doenças crônica.