Prefeitura Municipal de Erechim - Mais nove comunidades escolhem suas prioridades em assembleias do OP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6814/mais-nove-comunidades-escolhem-suas-prioridades-em-assembleias-do-op

07/05/2013

Mais nove comunidades escolhem suas prioridades em assembleias do OP

Demandas foram votadas no último fim de semana. Ao todo mais de mil pessoas já participaram das assembleias do Orçamento Participativo nesse ano

A rodada da democracia popular não para. E no último fim de semana foi a vez de mais duas Regiões votarem suas demandas prioritárias. Na última sexta-feira (3), a Região 6 que engloba os núcleos Estevam Carraro e Rio Tigre, realizaram a assembleia nas dependências do Salão Comunitário Estevam Carraro.

Como prioridade a comunidade do núcleo anfitrião elegeu auxílio para a reforma da capela mortuária, e como demanda regional a melhoria nas escolas. Os delegados eleitos foram Renato Marini, Adriana Reck, Jandira Garcez, Sônia Maria Melle, Sandra Simon e Elen Cristiano.

Já a comunidade do núcleo Rio Tigre elegeu como prioridade a construção de vestiários, e como demanda regional o alargamento e asfaltamento da rua Virgílio Biolo até a RS 477. Os delegados eleitos foram Joi Loi Boeira e Diani Clarice Provensi. Em nome da Câmara de vereadores, o presidente José da Cruz realizou seu pronunciamento.

A Região 15 formada pelos núcleos Km 14, Jaguaretê, Km 10, Linha Barra Fria, Linha 7 de Setembro, Fassícolo e Montanha Alegre, realizou sua assembleia nas dependências do Salão Comunitário do Km 14 no sábado (4). Os anfitriões votaram como prioridade tanto local como regional a pavimentação do Km 10 à Jaguaretê e elegeram como delegados Firelo Angonese, Neusa Dalazen, Cesar Cavalet, Valdecir Andreola e Clairton Balen.

Com esse mesmo pensamento os moradores da comunidade Km 10 optaram por votar no asfaltamento até Jaguaretê como demanda regional e para a sua comunidade, optaram pelo auxílio para equipamentos para a comunidade. Elegeram como delegados Neri Antônio Picoli e Waldir Piran. Já a comunidade de Jaguaretê votou como prioridade a continuidade da cobertura do salão comunitário e como regional o asfaltamento do Km 10 até a comunidade. Foram eleitos como delegados Anildo Isoton, Flávio Recoski, Eloy Isoton e Ypenor Grando.

A Linha 7 de Setembro teve como votação prioritária o auxílio para melhorias no ginásio da comunidade, e como demanda regional a pavimentação asfáltica do Km 10 até Jaguaretê. A delegada eleita foi Viviane Badalotti. A comunidade de Monte Alegre votou como prioridade o cercamento do campo de futebol, aquisição de mesas e cadeiras e serrafita para máquina de carne, o delegado eleito foi Claudecir Luis Pansera.

Por fim a comunidade de Barra Fria optou pela construção de cancha de bocha, e elegeu como delegados Ivete Kubiak e Cesar Fusinato. Em seu pronunciamento o secretário de Coordenação e Planejamento Anacleto Zanella, disse estar satisfeito com a participação das comunidades. “Nada é mais compensador do que ver todos reunidos em prol da coletividade de suas comunidades, esse gesto é uma das maiores conquistas de nosso governo”, disse o secretário.

A vice-prefeita Ana Oliveira falou sobre as assembleias, e destacou o envolvimento e os investimentos regionais aplicados pelo Governo. “Temos compromisso com as comunidades, afinal de contas elas desenvolvem nosso município com trabalho e união e assim vamos continuar fazendo, ouvindo, debatendo e visitando a todas através dessa nossa brilhante ferramenta que é o Orçamento Participativo”, afirmou a vice-prefeita Ana Oliveira. O vereador Lucas Farina falou aos presentes em nome do Poder Legislativo.

Foram investidos até agora pelo Governo Municipal através do OP nos núcleos Estevam Carraro e Rio Tigre, R$ 402.362,07. Já nas comunidades Km 14, Jaguaretê, Km 10, Linha Barra Fria, Linha 7 de Setembro, Fassícolo e Montanha Alegre, o investimento da Prefeitura foi de R$ 296.355,80 nos últimos quatro anos.