Prefeitura Municipal de Erechim - Uma Feira para realizar sonhos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6794/uma-feira-para-realizar-sonhos

03/05/2013

Uma Feira para realizar sonhos

Construir 2013 e 9º Feirão da Casa Própria da Caixa Federal teve sua abertura realizada na noite desta quinta-feira.

Uma Feira para realizar sonhos
Construir 2013 e 9º Feirão da Casa Própria da Caixa Federal teve sua abertura realizada na noite desta quinta-feira.
 
 
Foi aberta oficialmente na noite ontem (2) a 4ª edição da Feira Construir, setorial da área de construção civil que consolidou-se como uma das mais importantes feiras da região, da qual faz parte, também, o 9º Feirão da Casa Própria da Caixa Federal. A solenidade, realizada no Parque da ACCIE, contou com a presença do prefeito Paulo Polis que destacou a trajetória de sucesso do evento lembrando que daquele momento (de abertura) até domingo (5) muitos sonhos se transformarão em realidade, em especial, o sonho da casa própria. "Habitação é dignidade. Felizmente, o governo federal tem essa dimensão e esta incentivando, com a marca forte da Caixa Econômica Federal, este setor da economia. Em Erechim, somos parceiros daqueles que acreditam em investimentos sustentáveis e que prezam pelo bem-estar da população", sustentou o prefeito.
 
 
O superintendente regional da Caixa Federal para o Norte Gaúcho, Ruy Fernando Fajardo Kerm, destacou a pujança de Erechim, destacou que 700 imóveis estarão à disposição para comercialização e confirmou que a Caixa será parceira do evento para a edição de 2014. Para o presidente da Construir 2013, Mario Cavaletti, a Feira está consolidada graças aos esforços dos empreendedores locais e a parceria com o poder  público. Também prestigiaram a solenidade inaugural, a vice-prefeita Ana Oliveira, o presidente do Sinduscon, Volmir Fusinato, o presidente da Câmara de Vereadores, José da Cruz, a presidente da Amau, Adriana Tozzo, os deputados Altemir Tortelli e Jerônimo Goergen, secretários do governo municipal, diretores da Caixa Econômica Federal de Erechim, além do ex-secretário de Desenvolvimento de Erechim, Walmir Badalotti (um dos idealizadores da Feira), imprensa, convidados e expositores.
 
 
No total, 130 expositores e parceiros estarão trazendo à cidade novidades do setor, apresentando para empresários, construtores, arquitetos, decoradores e demais interessados o que há de mais moderno para uma construção civil sustentável e qualificada.
 
 
Logo após a solenidade, aconteceu a primeira atividade do Ciclo de Palestras, uma das grandes inovações desta edição. O engenheiro agrônomo e mestre em Floricultura Toni Backes abordou o tema telhados verdes. Os ingressos para acompanhar o Ciclo de Palestras são gratuitos e devem ser retirados na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Erechim, localizada no segundo andar do prédio. Na noite desta sexta-feira (3), a palestra ficará por conta da engenheira civil e mestre em estruturas e construção civil, Gisele Reis Antunes. No sábado (4), o ciclo de palestras continua às 9h30min. com debate sobre a importância da construção civil para o Brasil, com a participação da jornalista do Grupo RBS, Carolina Bahia, e profissionais da área. Também neste sábado (4), a partir da 14h30min., o arquiteto e urbanista Leandro Carlos Fernandes, da UFFS, abordará em palestra o tema "Radiação Solar e projeto arquitetônico para clima temperado".
 
 
A Feira Construir visa potencializar as ações do setor e proporcionar aos seus visitantes a realização de negócios durante e após o evento, no contato que cria entre empreendedores. Em 2012, a Construir atraiu mais de 35.000 visitantes interessados diretamente no setor da construção e do mobiliário, cujo volume de negócios, entre realizados e prospectados durante a feira, ultrapassou os R$ 70 milhões.
 
 
Para esta edição que vai até domingo (5), a perspectiva é de que 40 mil pessoas transitem pela feira, que também possui Praça de Alimentação, com refeições disponíveis durante todo o dia. A participação no curso e a entrada na Feira é gratuita.