Prefeitura Municipal de Erechim - Inscrições para Corrida Rústica Cidade de Erechim encerram nesta sexta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6792/inscries-para-corrida-rstica-cidade-de-erechim-encerram-nesta-sexta-feira

02/05/2013

Inscrições para Corrida Rústica Cidade de Erechim encerram nesta sexta-feira

Prova acontece na manhã de domingo (5), com saída da Praça Jayme Lago. Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do município.

Inscrições para Corrida Rústica Cidade de Erechim encerram nesta sexta-feira

Prova acontece na manhã de domingo (5), com saída da Praça Jayme Lago. Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do município.

Acontece neste domingo (5) a Corrida Rústica Cidade de Erechim, prova que encerra as atividades alusivas aos 95 anos da cidade. A largada acontece na Praça Jayme Lago, a partir das 8h30 para a categoria infantil; 9h30 para a categoria mirim; e 9h45 para a categoria adulta. As inscrições são gratuitas podem ser realizadas até 18h desta sexta-feira (3) no Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, localizada na Rua Germano Hoffman 351, 3º andar, ou pelo site www.corridaerechim.webnode.com.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira, convida a todos para participar da prova. “A rústica deverá contar com participação de atletas profissionais de diversas cidades do Estado, bem como de outros estados. É uma das mais tradicionais da categoria no sul do Brasil, por isso é uma prova de grande visibilidade. Mas, além dos corredores, toda a população, de todas as idades, está convidada a se integrar e participar deste momento”, destaca o secretário.

Na categoria adulto, a principal do dia, a prova terá um percurso de 5 km, passando por diversas ruas da cidade – que ficarão fechadas em um lado da pista durante o tempo de realização da prova, com supervisão do Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal e demais órgãos de segurança da cidade.

Os corredores largarão da Praça Jayme Lago, descendo a Avenida Sete de Setembro até esquina com Dom João Hoffmann, seguindo até o final e retornando para a Avenida Sete descendo até o Pórtico da Cidade; na sequência, subirão na contra-mão pelo lado direto do traçado até a Praça Jayme Lago, onde, retornando para a outra mão, passando em frente a Escola Haidée, continuarão a correr pela Avenida Sete de Setembro em frente ao Banco Sicredi retoma a contra-mão pelo lado direito do tracejado central da pista, subindo até o Centro de Pinturas Renner e retornando à Praça Jayme Lago.