Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes da EMEI Ruther A. Von Mühlen comemoram um ano em novo espaço e homenageiam Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6787/estudantes-da-emei-ruther-a-von-mhlen-comemoram-um-ano-em-novo-espao-e-homenageiam-erechim

30/04/2013

Estudantes da EMEI Ruther A. Von Mühlen comemoram um ano em novo espaço e homenageiam Erechim

Escola atende atualmente 370 crianças e estrutura teve um investimento de R$ 3,2 milhões por parte do Governo Municipal. Diversão e muitas brincadeiras animaram as crianças durante o dia todo


Esta terça-feira (30) foi especial para as crianças, professores e funcionários da EMEI Ruther Alberto Von Mühlen, uma vez que comemoraram o aniversário de um ano da nova escola assim como os 95 anos de Erechim num estilo muito peculiar: com diversão sem medidas.

Alegrias, sorrisos, brincadeiras e até mesmo espetáculos circenses mobilizaram toda a escola e moradores próximos à EMEI Ruther Alberto Von Mühlen. Com auxílio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social por meio da Diretoria de Trânsito, a rua Vinte de Setembro foi fechada para que as crianças devidamente fantasiadas de seus super-heróis prediletos, tivessem uma série de atividades com professores e recreacionistas da Turma da Alegria.

O prefeito Paulo Polis e os secretários municipais Alderi Oldra, Anacleto Zanella e Edgar Marmentini estiveram presente nas festividades e pôde conferir de perto, os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes homenageando os 95 anos do município. Depois das atividades na rua Vinte de Setembro, foi a vez das crianças juntamente com seus professores e auxiliares de creche se dirigirem até as dependências da escola, onde foram realizados os pronunciamentos da diretora Geovana Paiva Alves, que destacou “a importância da escola e de todos que fazem a educação ser de qualidade, com sua dedicação, amor pelo trabalho, entrega e doação”.

O prefeito Paulo Polis desejou ¨felicidades a todos e comandou o coro do “parabéns a você” com todos os pequenos estudantes, em alusão ao primeiro ano da construção da nova escola Ruther Alberto Von Mühlen, e aos 95 anos de emancipação política e administrativa de Erechim. Segundo o prefeito, “temos de dar parabéns a todas as famílias que vem fazendo esse município cada vez mais desenvolvido, isso se deve ao esforço de todos os setores, o sucesso de nossa terra se deve ao fato de sermos forjados no trabalho e na superação de desafios, por isso nosso empreendedorismo nos leva a caminhos de desenvolvimento. Aproveitando a data, quero parabenizar também a todos os estudantes, equipe diretiva, funcionários, professores e famílias de cada um que faz parte da família EMEI Ruther Alberto Von Mühlen, afinal de contas há um ano estávamos inaugurando esse belo espaço que serve atualmente de exemplo às escolas de tempo integral do Estado, parabéns a todos nós por essa iniciativa que já gera frutos dentro de nossa sociedade através de uma educação integradora e inclusiva”, destacou o prefeito Paulo Polis.

Atualmente a EMEI Ruther Alberto Von Mühlen atende 370 crianças divididas entre as turmas de Berçário II, Maternal 1, Maternal 2 , Pré A , Pré B no turno da manhã e no turno da tarde, e conta com 21 professores, 14 auxiliares de creche, 3 auxiliares de limpeza, 3 merendeiras, 1 secretária e equipe diretiva composta pela Diretora Geovana Paiva Alves, Vice-Diretora Márcia Fátima Alves e Coordenadora Pedagógica Mirian Cansian. A escola funciona durante os turnos da manhã e tarde e possui entre outros pontos em sua estrutura sala de informática, biblioteca, sala para atividades extras, refeitório e banheiros adequados a idade, parque interno e externo repletos de brinquedos, jardim, área verde e materiais didáticos de excelente qualidade.

A EMEI Ruther Alberto Von Mühlen contou com um investimento de R$ 3,2 milhões por parte do Governo Municipal e é considerada como a realização de um sonho, tanto do governo, quanto dos pais, professores e estudantes, uma vez que a escola servirá de modelo para futuros educandários infantis.

Apesar da escola comemorar seu primeiro ano de funcionamento com a nova estrutura, em setembro comemorará 23 anos de existência no município.