Prefeitura Municipal de Erechim - Inscrições para o Curso Pré-ENEM vão até dia 1º de maio
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6772/inscries-para-o-curso-pr-enem-vo-at-dia-1-de-maio

26/04/2013

Inscrições para o Curso Pré-ENEM vão até dia 1º de maio

Inscrições para o Curso Pré-ENEM vão até dia 1º de maio

Servidores realizam plantão durante o feriado no local indicado para a realização das inscrições.

Alunos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas que estão se preparando para realizar o ENEM em 2013 poderão realizar novamente um curso preparatório gratuito para a prova no município de Erechim. Através de parceria firmada via contrato pela Prefeitura Municipal com o Garra Pré-Vestibular, o Curso Preparatório para o ENEM (Pré-ENEM) oferecerá novamente uma oportunidade para complementar o conteúdo e o saber desenvolvido em sala de aula durante o ensino médio.

600 vagas

O período de inscrições já está aberto e se encerra no dia 1º de maio. Os alunos devem efetuar sua inscrição na Escola Campos Sales (localizada na Rua Henrique Dias - em frente ao Parque Longines Malinowski), no horário das 9h às 13h e das 17h às 20h. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. As matrículas serão efetivadas por ordem de chegada (garantidas aos 600 primeiros inscritos), sendo formado um cadastro reserva.

“A formação e qualificação dos nossos jovens é um compromisso do governo de Erechim. Desta forma, estamos ampliando as oportunidades para que os estudantes possam, a partir do estudo, alcançar o sonho de ingresso no ensino superior via ENEM. Agradeço também ao Garra que trará sua qualidade de ensino a 600 jovens de Erechim”, destaca o prefeito Paulo Polis, lembrando que o Curso Pré-Enem da Prefeitura foi reconhecido estadualmente pelo Sindifisco-RS durante o Prêmio Gestor Público, em 2011.

Aula inaugural dia 4 de maio

A aula inaugural do curso acontece no dia 4 de maio, no Centro Cultural 25 de Julho a partir das 8h30min. As aulas serão realizadas nas instalações do Garra Pré-Vestibular (na Avenida Sete de Setembro), em quatro turmas de até 150 alunos, nos turnos da manhã e tarde sempre aos sábados. O curso 184 horas aula, e contará com cerca de 20 professores à disposição dos estudantes.

O que é o ENEM

O ENEM tem por objetivo avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores e é também utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Centenas de universidades já usam o resultado do ENEM como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.  

PÚBLICO-ALVO: Jovens e Adultos residentes em Erechim, que estão concluindo ou concluíram o Ensino Médio em Escolas Públicas, bem como aqueles estudantes de escolas particulares que possuem bolsa de estudos (integral ou parcial) ou que comprovem baixa renda.

INSCRIÇÕES: Até 1º de maio, 9h às 13h e 17h às 20h, na Escola Campos Sales (Rua Henrique Dias - Em frente ao Parque Longines Malinowski).


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Cópias do comprovante de renda (até 3 salários mínimos na família), do comprovante de residência, do RG e CPF. Atestado de matrícula ou histórico escolar.

Mais informações: 3522-8147 / 3522-3504