Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito destaca caráter empreendedor no lançamento do 9º Feirão da Casa Própria
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6760/prefeito-destaca-carter-empreendedor-no-lanamento-do-9-feiro-da-casa-prpria

24/04/2013

Prefeito destaca caráter empreendedor no lançamento do 9º Feirão da Casa Própria

 

Evento da Caixa Econômica Federal integra a programação da Construir 2013, que será realizada de 2 a 5 de maio em Erechim

 

A Caixa Econômica Federal (CEF) realizou nesta quarta-feira (24), em Erechim, o lançamento da 9ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria. O evento, que contará com aproximadamente 700 imóveis em oferta, deve movimentar cerca de R$ 60 milhões em negócios durante a Feira da Construção e do Mobiliário – Construir 2013, numa parceria do banco com o SINDUSCON e Prefeitura de Erechim, entre os dias 2 e 5 de maio.

 

Importância da parceria entre público e privado

 

Durante a solenidade de lançamento do Feirão, o prefeito Paulo Polis destacou a importante aproximação do executivo erechinense com a Caixa Econômica Federal e parceiros privados para incentivar o setor habitacional do município, com a construção de mais de 2 mil novas moradias apenas nos últimos 4 anos. O prefeito também lembrou o aniversário de 95 anos de Erechim, exaltando as potencialidades do município, com destaque ao caráter empreendedor da população. “Em vários segmentos, exportamos para o Brasil e para o mundo inúmeros produtos, ideias e serviços de primeira linha. Penso que isto é fundamental, e somos parceiros incondicionais daqueles que trabalham e ajudam a desenvolver nossa cidade, unindo público e privado. Afinal, além da amizade, uma das marcas que Erechim leva é de que o pessoal que é daqui reinveste seus dividendos aqui, num ciclo virtuoso de crescimento’, analisou Polis – que também pontuou o saldo positivo nos números de novos empregos gerados ano a ano no município, incluindo, a partir da qualificação profissional, mais pessoas no mercado de trabalho.

 

A pujança econômica de Erechim também foi destacada pelo superintendente regional da CEF no Norte Gaúcho, Rui Fernando Kerm. Participaram do lançamento, ainda, o presidente da Construir 2013, Mario Cavaletti, os gerentes gerais das Agências da Caixa em Erechim, Julio Cezar Balvedi, Hamilto Camara e Menachem Rudnitzki, o presidente da ACCIE, Claudionor Mores, o vereador Fernando Barp, além de servidores do banco, imprensa e empresários da construção civil.

 

O que é o Feirão da Caixa

 

O Feirão acontecerá no Parque da ACCIE, com horário de funcionamento das 16h às 21h, na quinta (dia 2) e sexta-feira (3), das 11h às 21h, no sábado (4), e das 11h às 19h, no domingo (5). Nos quatro dias, os 700 imóveis de diferentes tamanhos e faixas de preço estarão disponíveis para financiamento, entre usados, novos e na planta.

 

A Construir 2013 deve reunir mais de 40 mil pessoas, sendo que todos os estandes da Feira já estão comercializados.