Prefeitura Municipal de Erechim - EGR define local do trevo da UFFS e edital da obra deve ser lançado nos próximos dias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6758/egr-define-local-do-trevo-da-uffs-e-edital-da-obra-deve-ser-lanado-nos-prximos-dias

24/04/2013

EGR define local do trevo da UFFS e edital da obra deve ser lançado nos próximos dias

EGR define local do trevo da UFFS e edital da obra deve ser lançado nos próximos dias
EGR define local do trevo da UFFS e edital da obra deve ser lançado nos próximos dias
Nesta terça-feira (23), engenheiro da EGR esteve em Erechim ultimando detalhes técnicos da obra que tem previsão de conclusão para setembro.
 
O trevo de acesso da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na ERS-135 já tem seu local de instalação definido. Depois de visita do prefeito Paulo Polis na semana passada ao presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Carlos Bertotto, o engenheiro da EGR, Luiz Lavra Pinto, esteve em Erechim nesta terça-feira (23) verificando detalhes da obra que deverá ter seu edital lançado no mês de maio.
 
A ideia da EGR, que assumiu a administração das praças de pedágios do RS ? incluindo a de Coxilha por onde passa a ERS-135, é utilizar o projeto técnico já existente (contratado pelo Daer) para agilizar o processo. Desta forma, explica Lavra Pinto, será possível cumprir o prazo estabelecido pela direção da EGR para a conclusão da obra, prevista para o mês de setembro. A urgência se justifica porque os mais de 1,4 mil alunos e 200 servidores federais da UFFS já deverão estar frequentando o novo campus da instituição, às margens da ERS-135, a partir do final de agosto/início de setembro, obedecendo a calendário de expansão previsto pela unidade local da Universidade.
 
Para o prefeito Polis, que esteve acompanhando a visita do engenheiro da EGR a Erechim, a definição do local do trevo, colocando fim a discussões técnicas internas, e a confirmação do lançamento do edital da obra para os próximos dias são notícias que merecem ser comemoradas, mas com cautela. "Penso que estamos avançando, mas só descansaremos depois que o trevo estiver pronto garantindo segurança a alunos, professores e direção da UFFS, bem como aos usuários da rodovia. Em nosso horizonte está, ainda, a necessidade de duplicação da ERS-135. O caminho, portanto, é longo e estamos atacando, neste momento, a medida que se faz emergencial", observa o prefeito que deverá se reunir novamente amanhã (25) com o presidente Bertotto da EGR, em Porto Alegre.
 
O diretor da UFFS campus Erechim, Ilton Benoni, e o secretário de Planejamento de Erechim, Anacleto Zanella - que também estiveram em POA cobrando agilidade na execução do trevo - acompanharam a visita do engenheiro Lavra Pinto a Erechim ao lado de técnicos da Universidade, do secretário adjunto de Obras, Alderi Barbisan, e do servidor da UFFS e vereador Jorge Psidonik.
O custo do trevo está orçado em pouco mais de R$ 1,2 milhão.