Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito confere obra de asfaltamento na rua Neri Silveira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6754/prefeito-confere-obra-de-asfaltamento-na-rua-neri-silveira

23/04/2013

Prefeito confere obra de asfaltamento na rua Neri Silveira

Prefeito confere obra de asfaltamento na rua Neri Silveira

 

Governo de Erechim pavimenta rua atendendo demanda do OP e estende asfalto a outras vias através da Secretaria de Obras do município

 

As diversas demandas solicitadas pelos moradores dos bairros de Erechim durante as assembleias do Orçamento Participativo estão sendo colocadas em prática. Parte delas está ligada a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação com pedidos como operação tapa buracos e asfaltamento de ruas. Nessa semana, o prefeito Paulo Polis esteve conferindo o trabalho realizado na rua Neri Silveira, que atende uma demanda do Orçamento Participativo de 2012, com solicitação de pavimentação asfáltica. Além da demanda do OP na rua Neri Silveira, o Governo de Erechim, através da Secretaria de Obras, estendeu a pavimentação para a rua Paraguai nos bairros Dalmolin e Triângulo.

Polis ressalta que estas obras de pavimentação são solicitações da comunidade, colhidas pelo Governo de Erechim através de reuniões com os representantes dos bairros, com vereadores do Legislativo e também de demandas elencadas pela população através do Orçamento Participativo, ferramenta de democratização da gestão pública municipal. “São ruas muito utilizadas pela população dos bairros, de tráfego contínuo durante todo o dia, e que precisam de melhorias buscando sempre a qualidade de vida da população”, ressalta o prefeito.

Foram investidos, na rua Neri Silveira, R$ 148.948,00 em mais de 9 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. Já a rua Paraguai recebeu asfalto em cerca de 3,4 mil metros quadrados em um investimento de R$ 54.372,00.

Para o secretário de Obras Públicas e Habitação, Diego Cantelle, o trabalho realizado pelo Orçamento Participativo está sendo fundamental para a secretaria. “Essas solicitações elencadas pela comunidade, e que estão ligadas diretamente à Secretaria de Obras, nos auxiliam a encontrar onde estão os problemas para em seguida solucioná-los”, pontua Diego.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Alderi Barbisan, tanto a rua Neri Silveira quanto a rua Paraguai passaram por um processo de limpeza, obras de saneamento básico e reperfilagem, antes de iniciar o processo de pavimentação asfáltica. “A Secretaria de Obras realiza todo um planejamento de ações necessárias antes da colocação do asfalto, para que as vias fiquem em condições de receber o acabamento com a pavimentação”, frisa Barbisan lembrando que as obras iniciaram há cerca de 10 dias e estão em fase de conclusão.

Segundo Cesário Gwozdz, morador da rua Paraguai, o trabalho realizado pelo Governo de Erechim tem sido fundamental para a melhoria das ruas da cidade. “Aqui na nossa rua estamos vendo o trabalho de dedicação para melhorar o tráfego dos veículos. Na minha avaliação, as obras de recuperação das vias dão outro aspecto, deixando a rua mais bonita e, além de tudo, valorizando nossos imóveis”, declara.