Prefeitura Municipal de Erechim - Demandas e prioridades são eleitas em mais duas regiões do OP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6752/demandas-e-prioridades-so-eleitas-em-mais-duas-regies-do-op

22/04/2013

Demandas e prioridades são eleitas em mais duas regiões do OP

Assembleias do Orçamento Participativo envolveram núcleos que compõem as regiões 3 e 14 durante o final de semana

A participação popular através do Orçamento Participativo, segue com suas assembleias nas diferentes regiões de abrangência do município. Na última sexta-feira (19), foi a vez dos núcleos Demoliner e Desvio Becker realizarem suas assembleias e definirem suas prioridades no salão comunitário do bairro Demoliner.

Os dois núcleos em questão compõem a Região 3, que ainda conta com os núcleos Zimmer, Copas Verdes e Novo Horizonte, que realizarão seu encontro na próxima terça-feira (23), no salão comunitário do bairro Zimmer.

A comunidade do núcleo Demoliner elegeu como prioridade, o auxílio para reforma da sede da Associação de Moradores juntamente com os delegados Fábio José Cordova, Carlos Demoliner, Terezinha Barbosa, Carlos Alberto Ortiz e Neuro Dassi.

Já a comunidade do núcleo Desvio Becker, elegeu como delegados Nédio Paulo Ciostek e Vitacir Miozzo, e como demanda prioritária um auxílio para compra de equipamentos contra incêndio. Ambos os núcleos elegeram como demanda regional, melhorias nas estradas da cidade.

Segundo o Secretário de Coordenação e Planejamento Anacleto Zanella, “temos muito do que nos orgulharmos com o que já fizemos por meio da participação popular, pois agora é chegada a hora de irmos adiante e construirmos uma cidade melhor a cada instante com ainda mais participação e envolvimento das comunidades”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores José da Cruz, agradeceu a participação de todos e também destacou o empenho dos vereadores no sentido de ouvir as demandas da comunidade, bem como suas argumentações e sugestões.

No sábado (20), foi a vez da Região 14 que abrange os núcleos Linha Santa Lúcia, Km 06 Dourado, Linha Cristo Rei, Linha São Luiz, Linha São Paulo e Povoado Coan, reunir-se para debater suas demandas prioritárias, nas dependências do salão comunitário da Santa Lúcia. Até agora foi o maior público dentre as outras localidades com 114 participantes.

A comunidade do núcleo Km 06 Dourado, optou como prioridade auxílio para ampliação do salão comunitário, e como proposta regional a compra de maquinários para a Agricultura. Os delegados eleitos foram Eloir Griseli e Idelio Martini.

Já o núcleo Santa Lúcia votou como prioridade, o auxílio para a conclusão do pavilhão da associação, que compreende entre a finalização do piso e casa de carne. Foi eleito como delegado, Jair José Giacomoni e a demanda regional também consiste em uma aquisição maior de maquinários agrícolas por parte do município.

Os moradores do núcleo Povoado Coan, optaram como demanda prioritária a troca de postes e reparos na rede telefônica, e quanto a demanda regional também foi no sentido de maior número de maquinários para a agricultura. Foram eleitos como delegados Arlindo Simionatto e Vera Never Bernardi. A comunidade da Linha Cristo Rei, votou como demanda principal, auxílio para reboco e pintura do salão comunitário, e como demanda regional programa de compra de insumos para os agricultores. Os delegados eleitos foram Amarildo Luis Farina, Cláudio Filippini e Benjamin Filippini.

Já o núcleo da Linha São Paulo, elegeu como prioridade da comunidade a construção de uma casa de carnes, e teve como delegado eleito Gilmar Kleim. A comunidade do núcleo São Luiz elegeu como prioridade, a ampliação do salão comunitário e da cozinha e como demanda regional, sugeriu a ampliação das equipes da saúde da família e também mais postos de saúde. Foram eleitos como delegados, Edson Farina e Antenor Pertile.

Em seu pronunciamento oficial, a vice-prefeita Ana Oliveira salientou o comprometimento do Governo Municipal em atender as demandas prioritárias das comunidades. “Penso que todos precisamos construir uma cidade melhor para se viver a cada dia, lembro que cada morador em sua comunidade mais distante faz parte de nossa cidade, por isso que o espírito de nossa Capital da Amizade se faz presente em cada ação conjunta. Quero dizer ainda que um governo que ouve seu povo tem muito mais chances de acertar e assim vamos nos aperfeiçoando, com humildade transparência e visão, sempre contando com o apoio de cada comunidade”, disse.

O vereador Lucas Farina falou em nome da Câmara de Vereadores, e também destacou o papel do Legislativo e a importância de se ter um Legislativo voltado aos interesses do povo.

Na próxima terça-feira (23), será a vez dos restantes dos núcleos que compõem a Região 3 (Zimmer, Copas Verdes e Novo Horizonte), realizarem suas assembleias às 19h30 no salão comunitário do bairro Zimmer.