Prefeitura Municipal de Erechim - Conselho de Defesa do Consumidor busca fortalecimento
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6734/conselho-de-defesa-do-consumidor-busca-fortalecimento

18/04/2013

Conselho de Defesa do Consumidor busca fortalecimento

Conselho de Defesa do Consumidor busca fortalecimento

Reunião define novos integrantes e traça metas de ação

 

Na tarde de quarta-feira (17) o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecom) reuniu-se para apresentação oficial do secretario de Segurança Pública e Proteção Social, Rafael Testa, que destacou a importância do trabalho realizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor de Erechim (Procon). “A defesa do consumidor é imprescindível e precisamos demonstrar que o poder público, através das ações do Procon, está fazendo a sua parte”, frisa Testa.

Para a diretora do Procon, Eliane Tasca, o Condecom, em atividade desde 2003, tem papel fundamental pela importância e participação deliberativa nas atividades desenvolvidas. “Iniciamos o debate sobre os membros que fazem parte do conselho e entidades que deverão integrar o grupo, para que o mesmo se torne mais representativo, sob a perspectiva de trabalho estabelecida para o Procon”, pontua Eliane.

 

Procon Erechim - Mais de 8 mil atendimentos em 2012

Aos atuais conselheiros também foram apresentados o números de atendimento do Procon no ano de 2012 e nos primeiros meses de 2013. “No ano de 2012 realizamos mais de oito mil atendimentos, sendo que 94,55% representam os atendimentos pessoais. Nesses primeiros três meses de 2013 já atendemos quase duas mil pessoas”, destaca a diretora do Procon.

Restou definido que o Condecom terá representatividade no Conselho Participativo da Agência Reguladora dos Serviços Municipais (AGER), com a participação de dois membros indicados pela direção do Conselho de Defesa do Consumidor. A reunião também contou com a presença do secretário de Saúde, Plínio Costa Júnior.