Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito acompanha andamento de obras na área da Saúde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6726/prefeito-acompanha-andamento-de-obras-na-rea-da-sade

16/04/2013

Prefeito acompanha andamento de obras na área da Saúde

Polis esteve na ampliação do bloco cirúrgico da Fundação Hospitalar Santa Terezinha e cobrou agilidade na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Prefeito acompanha andamento de obras na área da Saúde

Polis esteve na ampliação do bloco cirúrgico da Fundação Hospitalar Santa Terezinha e cobrou agilidade na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

A ampliação dos serviços de saúde disponibilizados pelo município de Erechim é uma das prioridades do Governo Municipal. Além da construção de novas UBSs, levando o atendimento próximo à população dos bairros, o Poder Público buscou nos últimos anos encontrar alternativas para o fortalecimento dos serviços com destaque à ampliação do Centro Cirúrgico da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, hospital polo de saúde na região.

Nesta segunda-feira (15), o prefeito Paulo Polis esteve na obra Santa Terezinha e na construção da UPA, acompanhando o andamento das obras e discutindo seus benefícios. “O Santa Terezinha vem crescendo, tanto em demanda quanto em serviços, e precisamos buscar investimentos para que seu espaço físico também esteja de acordo com as necessidades. Com a duplicação do bloco cirúrgico poderemos passar das atuais 600 cirurgias por mês para uma capacidade instalada de 1.200 cirurgias/mês o que contribuirá para a agilização do serviço prestado", destaca o prefeito. Em 2012,
o hospital realizou mais de 370 mil exames, 14.976 internações e 8.638 cirurgias (sendo 44% delas de pacientes de Erechim).

Acompanhado do diretor executivo da FHST, Rafael Ayub, e do diretor administrativo, Alberto Luciano Tamburrino, Polis verificou a execução da obra, que deve ser finalizada ao longo do segundo semestre deste ano. “Além da ampliação de salas, estes espaços também contarão com equipamentos médico-hospitalares novos, modernos, com uma infraestrutura que deverá reforçar significativamente a já competente atuação do hospital no tratamento da saúde pública regional”, pontua Polis.
O investimento total no projeto chegará aos R$ 6,7 milhões (somando obras e equipamentos).

Na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), Polis também verificou o andamento da obra – e cobrou agilidade. Hoje, a equipe trabalha na construção do segundo piso do prédio.