Prefeitura Municipal de Erechim - Tupinambás fazem coleta de lixo junto ao Parque Longines Malinowski
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/671/tupinambs-fazem-coleta-de-lixo-junto-ao-parque-longines-malinowski

04/06/2007

Tupinambás fazem coleta de lixo junto ao Parque Longines Malinowski

Tupinambás fazem coleta de lixo junto ao Parque Longines Malinowski

Tupinambás fazem coleta de lixo junto ao Parque Longines Malinowski
Membros de todos os ramos do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás estiveram, durante à tarde do último sábado, realizando a coleta de parte do lixo que é jogado nas dependências do Parque Longines Malinowski, cumprindo desta forma, mais uma etapa para a conquista da Insígnia Mundial do Conservacionismo, fase essencial tanto para Lobinhos a fim de conquistarem o Cruzeiro do Sul, quanto para Escoteiros dentro de suas progressões no Movimento Escoteiro Mundial.
A atividade que teve o apoio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e da Saúde no fornecimento de sacos de lixo e de luvas para a coleta contou com a participação de mais de 50 pessoas envolvidas entre Lobinhos, Escoteiros, Escoteiras, Sêniors, Pioneiros, Chefias e Executiva do Grupo.
Este trabalho também está inserido dentro das programações alusivas a Semana Municipal do Meio Ambiente que está sendo desenvolvido junto ao município, e que necessita do envolvimento de toda a comunidade para que se obtenha resultados positivos e concretos. Também houve a entrega de folders sobre a nova Lei do Lixo do município junto a comunidade e as residências próximas ao parque.
De acordo com o presidente do Grupo Tupinambás, Paulo Hübner este é um trabalho que é realizado pelos escoteiros não somente em semanas do meio ambiente, mas durante todo o ano quando da realização de acantonamentos e acampoamentos através de todos os envolvidos da família escoteira.
“Seguimos os ensinamentos de nosso fundador Baden Powell e dos pilares mestres do Movimento Escoteiro que completa neste ano 100 anos de fundação no globo terrestre e, dentro destes, o meio ambiente é a chave principal para a harmonia entre o ser humano e o seu habitat, pois é da mãe natureza que tiramos nosso alimento e fincamos nosso lar, daí esta contrapartida para que todas as futuras gerações tenham as mesmas oportunidades que hoje possamos desfrutar. A preservação do nosso meio faz parte de nossa lei e metodologia de trabalho, e esta é uma peça fundamental para a formação dos homens e mulheres que passam pelo Movimento Escoteiro, isto em qualquer lugar do planeta em que tiver um grupo”, destaca Paulo.