Prefeitura Municipal de Erechim - Campanha visa conscientizar população sobre coleta seletiva na área central
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6658/campanha-visa-conscientizar-populao-sobre-coleta-seletiva-na-rea-central

26/03/2013

Campanha visa conscientizar população sobre coleta seletiva na área central

Campanha visa conscientizar população sobre coleta seletiva na área central

Campanha visa conscientizar população sobre coleta seletiva na área central

Prefeitura de Erechim realiza mutirão para reforçar as regras da coleta seletiva nas principais avenidas da cidade, com entrega de materiais informativos e visitas aos estabelecimentos.


O Governo de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, inicia nesta semana mais uma campanha de conscientização para a preservação da limpeza e da beleza do centro da cidade. Desde a manhã desta terça-feira (26), servidores visitam estabelecimentos comerciais situados na área central do município, em avenidas e ruas de grande circulação, para entrega de material informativo referente aos horários e às restrições da coleta seletiva, tanto de lixo seco quanto orgânico.


O material, explica o secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi, apresenta os horários de recolhimento de resíduos na área central, que é realizado diariamente a partir das 18h. “Hoje, infelizmente, encontramos desde o período da manhã grande quantidade de materiais dentro e ao redor das lixeiras das ruas, ocasionando acúmulo de lixo nas calçadas”, diz o secretário, complementando ao afirmar que, nestes locais, o mais correto é depositar o lixo para ser recolhido a partir das 17h.


Para evitar transtornos, especialmente no trânsito desta que é a área de maior circulação de veículos de Erechim, a Prefeitura Municipal, através da empresa contratada, realiza a coleta na área central a partir das 17h, com saída próximo ao Estádio Colosso da Lagoa, seguindo ao longo da noite até o final da Avenida Maurício Cardoso. Tanto estabelecimentos comerciais quanto moradores de prédios e condomínios devem atentar para os horários de coleta estabelecidos.


Segundo a diretora de educação ambiental da secretaria de Meio Ambiente, Ariane Pasuch Corrêa, deve-se observar também a funcionalidade das lixeiras dispostas pelas calçadas da cidade. “Estas lixeiras são destinadas aos pedestres, para que eles possam depositar seu lixo enquanto transitam pela cidade. Quando comerciantes e moradores depositam resíduos nelas, em certo momento do dia elas ficam superlotadas, deixando os pedestres sem opção”, destaca a técnica.


O prefeito Paulo Polis reforça a importância da colaboração de todos os munícipes para a preservação do centro da cidade. “Temos uma área central que nos orgulha e nos torna modelo para outras cidades, pela beleza das ruas e dos prédios, pela arquitetura histórica que buscamos preservar, e pelo trabalho de restauração de praças e canteiros realizado pelos técnicos da Prefeitura. Com todos fazendo sua parte, teremos uma Erechim sempre preservada e com uma boa qualidade de vida para todos”, destaca o prefeito.