Prefeitura Municipal de Erechim - Lideranças aprovam andamento das obras da BR-480
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6635/lideranas-aprovam-andamento-das-obras-da-br-480

19/03/2013

Lideranças aprovam andamento das obras da BR-480

Lideranças aprovam andamento das obras da BR-480

Lideranças aprovam andamento das obras da BR-480
Lideranças aprovam andamento das obras da BR-480

As obras na BR-480 entre Erechim e Barão de Cotegipe avançam em ritmo acelerado. O andamento dos trabalhos foi acompanhado no último sábado, 16, pelos prefeitos de Erechim, Paulo Polis, e de Barão de Cotegipe, Fernando Balbinot, e pelo deputado federal Marco Maia.
 

Iniciada no dia 1º de março, a obra contempla a restauração do trecho do Km 63.900 ao Km 73, com sinalização e tapa buracos, mais acostamento com 2,5 metros de cada lado da rodovia. Além disso, a estrada ganhará uma terceira faixa do Km 64.804 ao Km 67.106, no sentido Barão de Cotegipe a Erechim (subida), numa extensão de 2,3 quilômetros. Para a construção da faixa lenta está sendo necessário avançar sete metros à direita da pista, com supressão de vegetação autorizada pela Fepam.
 

Lideranças destacam importância das melhorias
 

De acordo com o deputado federal Marco Maia, o recurso liberado pelo governo federal para as melhorias, conforme o contrato inicial, chega aos R$ 4,5 milhões, com prazo de conclusão dos trabalhos de sete meses. ‘As melhorias na BR-480 indicam que o esforço conjunto de lideranças como os prefeitos Paulo Polis e Fernando Balbinot, ao lado de nosso mandato e outros parlamentares, como o deputado Paulo Pimenta, bem como o governo federal, podem gerar grandes benefícios ao desenvolvimento econômico e social desta importante região do RS. Este tipo de aproximação é fundamental, e de nossa parte, faremos o possível para mantê-la e ampliá-la’, analisa Marco Maia.
 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destaca o comprometimento do governo federal e do deputado Marco Maia na viabilização desta histórica e importante demanda regional. ‘Mais do que favorecer o estreitamento da relação com os municípios vizinhos, abrindo portas para novos negócios, estamos graças a esta parceria União, mandato do deputado Maia e prefeituras, entregando segurança, agilidade e conforto aos motoristas que trafegam diariamente pela pista e que há anos esperavam por estas melhorias’, observa Polis – que aponta agilidade no andamento dos trabalhos. ‘Iremos acompanhar de perto o cronograma de obras, mas o ritmo de trabalho é bastante positivo e intenso, o que é bom’, completa o prefeito de Erechim.
 

Para o prefeito de Barão de Cotegipe, Fernando Balbinot, o trabalho de atração de investimentos ficará favorecido com a entrega da obra. ‘Nossa relação com Erechim que já é boa, irá melhorar e isso só deverá trazer benefícios ao município, no campo social e industrial, uma vez que estaremos entrando na rota de investimentos de algumas empresas que, aliás, já vieram até a prefeitura propor parcerias’, antecipa Balbinot – que está iniciando o primeiro mandato à frente do executivo cotegipense.
 

As obras seguirão em todo o trecho da BR 480 até o Bairro Três Vendas em Erechim (em frente à antiga Escola Estadual Roberto Theódulo). Além da obra de acostamento e duplicação, grande parte dos 9,1 quilômetros será restaurada.
 

Atenção redobrada

 

A empresa responsável pela obra, Gaia Rodovias Ltda., adverte que os condutores que utilizarem a BR 480, entre Erechim e Barão de Cotegipe, devem ter atenção redobrada neste período de melhorias.