Prefeitura Municipal de Erechim - Operação Balada Segura reafirma convênio com Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6630/operao-balada-segura-reafirma-convnio-com-erechim

18/03/2013

Operação Balada Segura reafirma convênio com Erechim

Operação Balada Segura reafirma convênio com Erechim

Operação Balada Segura reafirma convênio com Erechim

O Secretário de Segurança de Erechim, Rafael Testa, acompanhado de representantes dos órgãos de segurança do município, recebeu no final da tarde da última sexta-feira (15) o coordenador estadual do projeto Balada Segura, Adelto Roht, para apresentar resultados da operação no município. Com redução de 20% no número de acidentes com lesões em Erechim desde o início das operações do Balada Segura, o programa é visto com grande satisfação por autoridades municipais e estaduais, e a parceria foi reafirmada e estimulada a partir da visita.


Durante o encontro, Adelto Roht parabenizou o município pela aplicação do programa e garantiu que, para os próximos meses, novidades tecnológicas que já estão sendo utilizadas nas operações realizadas em Porto Alegre deverão ser implantadas em outros municípios que aderiram o programa, como Erechim. Ele afirmou que o comprometimento dos órgãos de segurança da cidade é fundamental para que a operação seja chegue a resultados expressivos como os apresentados nesta data.


Desde que foi implantada no município de Erechim em julho do ano, passado pela Prefeitura Municipal, polícias rodoviárias Estadual e Federal, Polícia Civil e Brigada Militar, a operação Balada Segura auxiliou a reduzir em 20 por cento (20%) o número de acidentes co mlesões. Também se percebeu uma diminuição significativa nas ocorrências de brigas depois das festas. “Esses dados reforçam mais do que nunca que álcool e direção não combinam. Sabemos que a fiscalização é rígida, mas está garantindo o bem estar da nossa comunidade, especialmente dos nossos jovens”, explicou o secretário de Segurança Pública e Bem Estar Social, Rafael Testa.

 
Para a implantação do projeto Balada Segura em Erechim foram capacitadas 120 pessoas. As abordagens acontecem pelo menos uma vez por mês em diferentes locais da cidade e nas rodovias de acesso. O objetivo do programa, além da redução dos acidentes que ocorrem nas vias do município, é trabalhar também a questão da conscientização para os motoristas.