Prefeitura Municipal de Erechim - Novos secretários do Governo Municipal são empossados pelo Prefeito
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6592/novos-secretrios-do-governo-municipal-so-empossados-pelo-prefeito

04/03/2013

Novos secretários do Governo Municipal são empossados pelo Prefeito

Novos secretários do Governo Municipal são empossados pelo Prefeito

Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (4). Paulo Polis destacou prioridades para o trabalho de cada uma das áreas e falou que governo deverá seguir o planejamento iniciado na primeira gestão, 2009-2012.

 

Foram apresentados e empossados na manhã desta segunda-feira (4) os secretários de governo da segunda gestão de Polis e Ana à frente do Governo de Erechim. Durante o evento, além de apresentar os nomes dos indicados, Polis destacou a responsabilidade e o foco que deverão tomar em cada uma das áreas, destacando especialmente a unidade de governo e a consolidação do planejamento iniciado ainda em 2009 e discutido amplamente com a população de Erechim.

 

Temos que justificar a aprovação dos 65% dos eleitores na última eleição, e faremos isso retribuindo à cidade com projetos e obras que são de fundamental importância para o desenvolvimento de Erechim. Por isso, estarei, ao lado da vice-prefeita, acompanhando de muito próximo o trabalho de cada um dos secretários, fazendo avaliações periódicas do trabalho da secretaria para que cada uma delas esteja focada no que é mais importante dentro de sua área de atuação”, disse o prefeito durante o ato.

 

Como prioridade para a sua segunda gestão na Prefeitura de Erechim, Polis salientou alguns pontos-chave, que serão prioritários: a segurança financeira nos cofres públicos, observando para que os investimentos permaneçam dentro da média anual; a ampliação do IDEB das escolas municipais, índice que mede a qualidade do ensino oferecido; a ampliação e qualificação da Estratégia da Saúde da Família, das UBSs e da Fundação Hospital Santa Terezinha; implantação dos novos distritos industriais e qualificação profissional para ampliação da rede de emprego e renda da cidade; qualificação da infraestrutura das comunidades do interior e ampliação das redes de comercialização dos produtos das agroindústrias da região; implantação do projeto de mobilidade urbana, para readequação e recuperação das ruas do centro da cidade; ampliação e aprimoramento da ferramenta democrática do Orçamento Participativo, em que a gestão municipal é construída com participação popular; construção de novas alternativas de lazer para a população; e construção de novas moradias.

 

Todos estes pontos, salienta o prefeito, “estarão na pauta diária dos secretários, cada um em suas respectivas áreas de atuação. Nosso foco será predominantemente no resultado, buscando ações efetivas através das quais o Governo possa implementar todas estas melhorias. Isso está no nosso planejamento, e vamos segui-lo à risca, cobrando por resultados em todas as áreas. As pessoas escolhidas são da melhor qualificação, e tenho certeza de que todas elas irão desempenhar um grande trabalho no Governo Municipal”.

 

Durante a solenidade, a vice-prefeita, Ana Oliveira, lembrou também da passagem dos antigos secretários, ressaltando o belo papel desempenhado durante os 4 anos de administração. “Todos tiveram papel muito importante nas atividades desempenhadas. O governo desempenhou este belo papel devido à participação de todos, que deram sua contribuição e deixaram sua marca na Prefeitura de Erechim”.

 

Confira a relação de secretários da Prefeitura Municipal:
 

 Secretário Municipal de Coordenação e Planejamento: Anacleto Zanella

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico: Edgar Paulo Marmentini

Secretário da Fazenda: Jandir Santolin (Edson Luiz Kammler assumirá como interino até a posse do secretário, que ocorrerá dentro de alguns dias)

Secretário de Cultura, Esporte e Turismo: Rodrigo Alves Pereira

Secretária da Cidadania: Maria Dolores Mafassioli Gollin

Secretário de Educação: Alderi Oldra

Secretário de Administração: Joarez Sandri

Secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar: Luiz Parisi

Secretário de Meio Ambiente: Mario Rossi

Secretário de Obras Públicas e Habitação: Diego Cantelle

Secretário da Saúde: Plínio Costa Jr.

Secretário de Segurança Pública e Proteção Social: Rafael Testa

Procurador Jurídico: Daniel Grossi

Diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha: Rafael Ayub


((CLIQUE AQUI PARA CONHECER O HISTÓRICO DE CADA UM)