Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito acompanha avanços da construção do campus da UFFS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6580/prefeito-acompanha-avanos-da-construo-do-campus-da-uffs

27/02/2013

Prefeito acompanha avanços da construção do campus da UFFS

Prefeito acompanha avanços da construção do campus da UFFS

Prefeito acompanha avanços da construção do campus da UFFS
Prefeito acompanha avanços da construção do campus da UFFS

Obras no prédio do Restaurante Universitário seguem em ritmo acelerado. Construção de mais um prédio de salas de aula foi iniciada recentemente.

 

O Campus da Universidade Federal Fronteira Sul de Erechim, situado em terreno doado pelo Governo Municipal às margens da ERS-135, na saída de Erechim para Getúlio Vargas, começa a exibir a grandeza de sua obra: com um prédio de salas de aula pronto, três laboratórios em fase de finalização e o prédio do Restaurante Universitário em processo de construção, quem passa pelo local já consegue visualizar a proporção que terá esta conquista histórica para a cidade de Erechim.

 

Em visita ao local nesta semana, o prefeito municipal, Paulo Polis, acompanhou o início de mais uma etapa deste momento revolucionário para a educação do município e da região: a primeira fase da construção do segundo prédio de salas de aula, localizado logo ao lado do prédio concluído em 2012, no qual já se percebe também o padrão estético adotado no campus. O prédio será semelhante ao que já está construído, que possui cerca de 4.925 m².

 

Mais de R$ 40 milhões estão sendo investidos para a construção do complexo de prédios que irá abrigar laboratórios didáticos, salas de aula, salas de professores, moradia estudantil, restaurante universitário, bloco administrativo e centro de cultura e vivência, totalizando mais de 23 mil metros quadrados de área construída. Os recursos são do Governo Federal. A estimativa orçamentária também envolve o planejamento urbanístico da área, que contempla projetos de pavimentação, sinalização viária, paisagismo, rede elétrica, de telecomunicação, de esgoto, entre outros.

 

“Esta é uma obra que mudará para sempre a nossa Erechim. Nossa administração pensa a cidade desde a creche até a universidade, procurando permitir acesso à educação para todos, especialmente para aqueles que necessitam de uma educação pública de qualidade. A educação pública e a educação privada podem e devem andar juntas, cada uma dando sua parcela de contribuição para a construção de uma cidade cada vez mais capacitada e desenvolvida em todas as áreas”, destaca o prefeito Paulo Polis.