Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal segue com perfurações de poços artesianos no interior
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6565/governo-municipal-segue-com-perfuraes-de-poos-artesianos-no-interior

20/02/2013

Governo Municipal segue com perfurações de poços artesianos no interior

Governo Municipal segue com perfurações de poços artesianos no interior

 

Ao todo são 10 comunidades e mais de 160 famílias que estão sendo beneficiadas em parceria com a secretaria estadual de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo. Prefeito Paulo Polis conferiu andamento das obras.

 

            O Governo Municipal através da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar está realizando a perfuração de mais cinco novos poços artesianos em comunidades do interior. A parceria com a secretaria estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo está permitindo que a máquina perfuratriz seja utilizada na abertura de poços artesianos nas comunidades da Linha Pasquetti, Linha 8 Seção Dourado, comunidade São João Giareta, Linha Bernardi e bairro Peccin.

 

            O prefeito Paulo Polis esteve acompanhado do secretário da pasta da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar Hermes Kamanski na tarde da última quarta-feira (20-02), conferindo o andamento do trabalho em parceria com o Governo do Estado, que através do secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Ivar Pavan, já proporcionou a perfuração de outros cinco poços artesianos no interior de Erechim, - dentre eles dois localizados no campus da Universidade Federal Fronteira Sul, um na Linha Guareski, um na comunidade de São João Cascata e outro no bairro Demoliner, esses dois últimos já com água encanada - , totalizando ao final de tudo 10 poços e mais de 160 famílias beneficiadas diretamente.

 

            O restante das comunidades contempladas estarão dentre os próximos dias recebendo as tubulações para a canalização de água após processo licitatório. Com isso o município avança ainda mais no número de famílias contempladas com água encanada no interior. Até agora já são 95% das comunidades assistidas e 500 famílias que se beneficiam com as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Polis e Ana.

 

            Para o prefeito Paulo Polis, “somos um governo que pensa no que é bom para a comunidade, e estamos avançando significativamente para a cobertura de 100% das comunidades assistidas com essa política de água encanada que só é possível graças a parcerias importantes como essa com o Governo do Estado, onde a prefeitura ganha um aliado importante para o desenvolvimento local. Saltamos nos últimos quatro anos de 60% para quase 95% das comunidades do interior assistidas com esse trabalho tão essencial, e assim continuaremos com nosso trabalho, para que a vida do trabalhador do campo seja facilitada, elevando assim a melhora da qualidade de vida”, destacou.