Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Lucas Farina empossa novos secretários e participa de reuniões no primeiro dia de mandato
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6534/prefeito-lucas-farina-empossa-novos-secretrios-e-participa-de-reunies-no-primeiro-dia-de-mandato

02/01/2013

Prefeito Lucas Farina empossa novos secretários e participa de reuniões no primeiro dia de mandato

Prefeito Lucas Farina empossa novos secretários e participa de reuniões no primeiro dia de mandato

Foram empossados na manhã de quarta-feira (2) os novos secretários do Governo Municipal, que ocuparão cargos durante a gestão de Lucas Farina, eleito na última terça (1) presidente da Câmara de Vereadores, como prefeito de Erechim em exercício, até que seja definida oficialmente a composição majoritária do município. Mantendo o quadro de secretários da gestão de Paulo Polis e Ana Oliveira, foram efetuadas alterações apenas nas pastas de Educação e Fazenda.

 

Na Educação, Anacleto Zanella deixa a secretaria para assumir sua função na Câmara de Vereadores, passando o comando ao vereador licenciado Alderi Oldra. Valdemar Loch, que também assumiria cadeira no Legislativo, retorna ao posto de secretário da Fazenda. O secretário de Administração, Edgar Marmentini, também deixa o cargo para assumir seu mandato na Câmara de Vereadores. 

 

Em evento ocorrido no Salão Nobre da Prefeitura, Lucas Farina, acompanhado do presidente em exercício na Câmara de Vereadores, José da Cruz, recepcionou os secretários e salientou a excelência do grupo de governo. “Esta é uma equipe vitoriosa, responsável por grandes conquistas para nossa cidade. Tenho certeza que o trabalho será realizado com a mesma qualidade neste período em que estarei à frente da Prefeitura”, afirmou o prefeito.

 

Lucas destacou de maneira especial a importância do desempenho de Anacleto Zanella e Edgar Marmentini durante a passagem pela Prefeitura de Erechim, na qual deixaram seus cargos para prosseguirem trabalhando pelo município, agora na Câmara de Vereadores. “Ambos realizaram um trabalho impecável na equipe do Governo Municipal, e certamente serão bem sucedidos em mais essa etapa de suas vidas públicas”, destaca Farina.

 

Aos secretários empossados, salientou que espera continuidade do trabalho que está sendo desenvolvido. “O município ainda tem muitos desafios em áreas como a educação, onde avanços significativos já foram conquistados nestes últimos anos. O novo secretário, Alderi Oldra, tem experiência na área e irá somar a esta equipe para coordenar o trabalho realizado nas escolas do município e nos projetos educacionais implantados. Nosso secretário Valdemar Loch também é experiente na função, pois a exerceu durante a gestão de Polis e Ana, antes de ser nomeado vereador. Estaremos em boas mãos em ambas as áreas” finaliza.

 

Prefeito participa de reunião da Sala de Gestão de Projetos

 

Em seu primeiro dia como prefeito em exercício, Lucas Farina participou de reunião com integrantes da Sala de Gestão de Projetos, composta por representantes do governo com intuito de coordenar e organizar os projetos e as obras da Prefeitura de Erechim.

 

Na oportunidade, foi apresentado a ele um relatório de atividades, obras e projetos em andamento no município. São coordenadas pela Sala de Gestão de Projetos tanto as obras efetuadas com recursos próprios quanto as cadastradas e aprovadas para captação de recursos externos, seja através do Governo Estadual ou Federal.

 

“Há várias obras em andamento em Erechim, em áreas como saúde, educação, obras, habitação e infraestrutura. Vamos prestar este acompanhamento com o mesmo cuidado e a mesma determinação que víamos no Polis e na Ana, prezando sempre pelo melhor para o município. Erechim não pode parar, e nossa missão no momento é dar continuidade a este projeto de governo que tem se mostrado extremamente eficiente, com melhorias expressivas na infraestrutura da cidade, na prestação de serviços e na qualidade de vida da população erechinense”, destaca Lucas Farina.

 

Prefeito discute detalhes para realização da Feira da Agricultura Familiar

 

A agenda do prefeito Lucas Farina também incluiu, em seu primeiro dia de mandato, uma reunião com representantes da comissão organizadora da Feira da Agricultura Familiar e da Festa di Bacco de Erechim, a serem realizadas nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, no Parque da ACCIE. Farina recebeu em seu gabinete representantes da comissão organizadora para discutir detalhes do evento, que chega à segunda edição e foi amplamente elogiado quando realizado pela primeira vez, em 2012.

 

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, participa ativamente da organização da feira. Segundo Farina, “este é um grande evento não apenas municipal, mas regional, no qual os produtores rurais têm oportunidade de divulgarem e venderem seus produtos. Certamente será um sucesso mais uma vez, e a Prefeitura de Erechim estará empenhada para realizar um evento à altura da nossa produção rural”.

 

Deputado Tortelli visita Lucas Farina

 

Lucas Farina também recebeu a visita do deputado estadual Altemir Tortelli, que esteve na prefeitura para manifestar apoio e desejar um bom trabalho ao novo prefeito municipal. Tortelli destacou que a atuação de Lucas na Câmara de Vereadores o credenciou a ocupar este posto. “O empenho de Lucas na defesa das causas e no trabalho do dia a dia o levaram a ocupar o posto de Presidente da Câmara e, em virtude dos acontecimentos, também o de Prefeito Municipal. Certamente continuará desempenhando um bom papel nesta nova função pública”, destaca Tortelli, salientando que seu gabinete em Porto Alegre segue de portas abertas para ajudar o Governo de Erechim.