Prefeitura Municipal de Erechim - Vereador Lucas Farina assume de forma interina o cargo de prefeito de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6533/vereador-lucas-farina-assume-de-forma-interina-o-cargo-de-prefeito-de-erechim

02/01/2013

Vereador Lucas Farina assume de forma interina o cargo de prefeito de Erechim

Vereador Lucas Farina assume de forma interina o cargo de prefeito de Erechim

Depois da posse dos 17 vereadores eleitos, realizada na Câmara Municipal, o prefeito Paulo Polis recebeu autoridades municipais e estaduais, presidentes de partidos políticos, servidores públicos e a imprensa no salão nobre da Prefeitura para uma cerimônia de transmissão de cargo. Polis transmitiu o cargo de prefeito de Erechim ao presidente do legislativo, Lucas Farina.

 

Paulo Polis estava a frente do executivo nos últimos quatro anos e foi reeleito com quase 65% dos votos válidos na eleição de outubro de 2012. O prefeito reeleito e sua vice Ana Oliveira não puderam assumir os cargos por causa da cassação de suas candidaturas em primeira e segunda instâncias. Apesar disto, Polis acredita que a condenação será revertida no Tribunal Superior Eleitoral. “Eu vou continuar trabalhando por minha cidade. Está no nosso DNA. Nós estramos pela porta da frente e vamos sair pela mesma porta com muito orgulho porque sabemos que a população concordou com nosso governo”, disse. Polis também destacou a importância da participação popular durante o governo. “Eu defendi minha cidade não só em Erechim. Foram 23 viagens a Brasília e outras tantas a Porto Alegre, sempre buscando recursos. Trouxemos mais de 60 milhões de reais em investimentos. Vocês sabem disso. No entanto, o mais importante é que nós construímos um outro tipo de relacionamento com a comunidade através do Orçamento Participativo, onde as pessoas foram ouvidas e atendidas. Entregamos mais de 150 obras através do OP. Essa característica não pode mudar. Ninguém faz nada sozinho. A gente só faz com apoio das pessoas e por isso eu quero dizer muito obrigado.

 

Após assumir o cargo de prefeito de forma interina, Lucas Farina enalteceu o trabalho de Paulo Polis dizendo ter conhecimento de que está assumindo o cargo por força das circunstâncias. “ Irei desenvolver minhas responsabilidade como cidadão porque não sou mais que ninguém. Com determinação farei o possível para contribuir para que Erechim continue crescendo de forma, segura, democrática e incluindo especialmente os mais necessitados”, garantiu o prefeito interino. Lucas Farina permanece no cargo até a decisão do recurso feito pelo prefeito reeleito Paulo Polis ao Superior Tribunal Federal a respeito de sua cassação ou até a realização de uma eleição complementar marcada para o dia 3 de março de 2013.